Embora enviar posts de qualidade ao Instagram siga sendo um aspecto fundamental para dar à nossa conta um aspecto profissional, os Stories cada vez ganham mais terreno. Por isso, é essencial cuidar deste tipo de conteúdo que tem data de validade diária e assim conseguir mais seguidores. Com o objetivo de que que possa melhorar suas fotos e vídeos, fizemos uma lista de 20 aplicativos para que suas Histórias do Instagram sejam muito mais chamativas.

Crie designs atrativos

Advertisement

Se quiser profissionalizar seus Stories não basta ficar postando as fotos com efeitos básicos do próprio aplicativo. Para fazer diferença é preciso usar algumas ferramentas que deem um toque mais pessoal a cada conteúdo que você compartilhe. Encontramos distintos utilitários que permitem dar às imagens um aspecto visual ainda mais atrativo.

Com Unfold, Canva ou Adobe Spark teremos a possibilidade de adicionar múltiplos modelos que, em questão de segundos, farão que nossas histórias fiquem muito mais chamativas. Uma das chaves deste tipo de app é que podemos modificar quase qualquer parâmetro. Deste modo, poderemos adaptar os temas pré-desenhados ao tipo de foto que enviarmos.

Um clássico que não pode faltar nesta lista é VSCO. Com este ótimo app você pode não só dar um toque brilhante aos posts do seu feed, mas também editar com filtros e ‘presets’ qualquer foto que quiser postar em seus Stories para criar uma identidade própria.

E se você é do tipo que cada vez que vai a um restaurante posta nos Stories o menu inteiro, no catálogo do Android encontramos aplicativos como Foodie for Food Photo que são especializados na fotografia de comida. Deste modo você pode aperfeiçoar essas histórias para abrir o apetite de seus seguidores.

As proporções sempre são importantes

É interessante contar com a opção de postar uma bela colagem em nossos Stories ao invés de encher nossa audiência de fotos de um mesmo lugar ou evento. Por isso, sempre podemos fazer mão de aplicativos para criar montagens de imagens com uma distribuição que nos agrade.

Graças a ferramentas como April ou Photo Grid, só temos que nos preocupar em selecionar as fotos que desejamos unificar, assim como o estilo da colagem, para criar uma bela estampa com várias fotos que tenham algum tipo de relação entre si.

Embora os Instagram Stories já permitam tocar sobre as fotos para ajustar às proporções verticais da tela, sem ter que cortar, é bom ter aplicativos como No Crop for Instagram ou Square Fit que nos ajudam a controlar a relação de aspecto. Assim não teremos que nos preocupar em perder algumas partes da imagem ou ter que colocar sobre um fundo para poder ver na íntegra.

Adicione textos e stickers mais chamativos

Os stickers e fontes que o Instagram traz por padrão podem ficar meio monótonas com o passar do tempo. Se quisermos seguir surpreendendo através de nossas Histórias devemos fazer uso de algumas ferramentas externas. Algumas muito conhecidas como B612 e Snow nos permitem incluir uma grande variedade de stickers às nossas fotos para dar uma identidade própria. Este aplicativos são principalmente orientados para selfies, igual a outros como Lumyer para tornar nossas imagens muito mais originais.

Mas se o que você deseja é adicionar textos para criar composições visuais que se assemelhem ao estilo gráfico de David Carson, sempre é possível recorrer a ferramentas como PicSee. Com este editor, você terá ao alcance dezenas de belas tipografias para exibir ideias por escrito em suas fotos.

Vídeos verticais com maior potencial

Os vídeos fazem um papel fundamental nas Histórias do Instagram. Muito deste conteúdo de curta duração deixa a fotografia de lado para brindarmos ações em movimento. É por isso que não devemos nos descuidar da qualidade das pequenas produções audiovisuais que postamos.

InShot Editor nos permite usar diversas ferramentas para tirar o máximo de nossos vídeos durante o processo de edição. Este utilitário incorpora um monte de efeitos e filtros para potencializar o que queremos transmitir.

Se você não gosta muito de editar e quer um app que resolva a papeleta de forma quase automática, Quik é seu editor perfeito. Com esta ferramenta só é necessário selecionar os fragmentos que você deseja unir para que a interface gere o vídeo a ser postado nos Stories.

A principal limitação na hora de postar vídeos nas Histórias do Instagram está na duração. Se não quisermos que nosso conteúdo fique desarrumado e se perca parte da mensagem, YouCut é um editor especializado em recortes que te ajudará a segmentar sua gravação em vários pedaços para que se encaixem no formato temporal dos Stories.


Para dar ritmo, StoryBeat é um aplicativo interessante com o qual você pode adicionar música e sons aos vídeos para postar nos Stories. Só é necessário selecionar os efeitos sonoros que quiser incorporar em suas imagens e a ferramenta fará o resto. Uma vez criado, em poucos segundos podemos postar nossa criação.

Dê asas à sua imaginação

Se quiser apostar em criar Stories com um selo de identidade inigualável e sua criatividade não tem limites, sempre dá para recorrer a estas ferramentas para mudar por completo a aparência original das fotografias que quiser compartilhar.

Com Mirror Lab você pode converter suas histórias em autênticas obras de arte. Sua característica principal é que podemos refletir ou mudar as simetrias dos elementos da imagem para obter um resultado surpreendente.

Outros aplicativos como PicsArt Light também te permitirão adicionar ‘efeitos mágicos’ com os quais dar uma temperada nas características da foto original. Dentro deste utilitário há diversos filtros para dar às suas histórias efeitos artísticos. Em alguns casos esses ‘luts’ se assemelham aos de Prisma, outro app que é uma aposta segura para dar um toque especial aos seus Stories.

Instagram Stories já supera os 400 milhões de usuários em todo o mundo. As possibilidades na hora de compartilhar este tipo de conteúdo, que desaparecem em 24 horas, são cada vez mais elevadas. No uso de diversas ferramentas para potencializar cada publicação efêmera está a base de nossa repercussão na rede social da moda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here