A OMS estima que 47% da população brasileira não pratica esportes o suficiente para se manter saudável. O Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo constatou que 40% dos brasileiros sedentários priorizam as apps com respeito às academias. A investigação foi realizada pela firma alemã Freeletics.

Parece que os dias de gloria dos suntuosos templos fitness estão com os dias contados. E não se trata apenas da quantidade de pessoas que preferem as apps. O estudo também apontou que 61% dos 2.046 entrevistados não estão dispostos a pagar por academias e profissionais da área.

Apps de fitness
Dados do Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo. Fonte: Freeletics

Neste ano, 37% dos sedentários brasileiros pretendem trocar a academia por uma ou várias apps. Apenas 18% não acreditam que as aplicações tenham a mesma efetividade que treinos em espaços adaptados ou guiados por profissionais.

Advertisement

Os indivíduos também confiam nos aplicativos para planejar sua alimentação. Setenta e três por cento deles deseja funções de planejamentos de dietas e informações nutricionais nas apps. Algo que você pode encontrar neste post.

Se você está entre os que apostam pelas apps, no Uptodown temos uma seleção de apps fitness. Baixe agora, prove e ponha em prática sua resolução para 2019.

Freeletics

Freeletics

Freeletics é uma app composta por uma comunidade de milhares de atletas que compartilham seu progresso com outros usuários. Ela oferece tudo o que você precisa para ficar em forma, além de tutoriais em vídeo.

8fit

8fit

8fit é uma app que permite que você siga uma variedade de programas específicos para cumprir diferentes objetivos. Cada programa e cada exercício é completamente customizável e pode ser adaptado a sua condição física e objetivo final.

Workout Trainer

Workout Trainer

Workout Trainer só pede que você indique objetivos e o equipamento que tem disponível, e a app criará seu treino. E não precisa ficar distraído com o celular na mão, seus treinos são lidos por ela.

JEFIT

JEFIT

JEFIT transforma seu Android num personal trainer que dá todo o apoio que você precisa na academia. Ela mostra os exercícios você deve fazer, séries e repetições. Além disso, lhe mantém motivado durante seus treinos.

StrongLifts

StrongLifts

StrongLifts é uma das mais efetivas apps de treinamento. Conta com timer para os exercícios e registro de levantamentos para fortalecimento e construção muscular. Os programas são fáceis tanto para iniciantes no culturismo quanto para culturistas experientes que estão começando no powerlifting.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here