O grande auge da fotografia através de smartphones propiciou o aparecimento de uma grande variedade de ferramentas de edição para dispositivos Android. E se falamos de edição de fotos e imagens, Adobe é a rainha destas terras, e a aplicação Adobe Photoshop Lightroom é uma de nossas favoritas. Um editor potente que conta com diversas possibilidades das quais condensamos as mais interessantes em 10 características do Adobe Lightroom que você não pode deixar de lado.

Adobe Photoshop Lightroom Android

Adobe Photoshop Lightroom acaba de chegar em sua versão 3.0 para Android com uma mudança drástica em sua interface, fazendo com que esta ferramenta seja totalmente nativa. Esta nova atualização se nota completamente assim que iniciamos o app, posto que sua interface de usuário foi totalmente remodelada para que todo mundo possa se aproximar melhor do manejo desta aplicação. Antes não ficava muito claro por culpa dos menus infinitos e ícones cujo significado precisávamos procurar em algum manual. Isso tudo foi resolvido, deixando as opções mais claras do que nunca, o que a converte em uma aplicação imprescindível para todos aqueles que queiram editar fotografias de forma completa e simples.

Advertisement

Mudar o tamanho e a posição da fotografia

Lightroom nos permite de forma muito simples e intuitiva fazer recortes precisos nas fotos. Também, poderemos girar a imagem ao nosso gosto, fazendo a foto ficar exatamente na posição que quisermos. E mais, nos dará uma série de tamanhos e relações de aspecto para podermos escolher um formato específico, seja ao estilo Instagram ou para manter uma proporção 16:9.

Adobe Photoshop Lightroom Android

Diversidade de filtros à nossa disposição

Este app nos permite tocar em todos os parâmetros da fotografia, mas sempre podemos decidir que seja o próprio app que dê um tom especial à imagem com um dos seus múltiplos filtros pré-definidos com os quais conta. Podemos economizar muito tempo com esta função, posto que a quantidade de efeitos que podemos aplicar é imensa, além de estarem organizados em subcategorias.

Introduzir metadados de forma simples

Os dados de cada fotografia são fundamentais para categorizar bem nossas imagens e para evitar possíveis cópias ou duplicações. Temos acesso a toda a informação de cada foto em uma interface visualmente bem clara que também nos permitirá introduzir vários campos como o título, rodapé e se tem direitos autorais, algo útil se temos diferentes edições na mesma imagem base e queremos destacar alguma específica.

Modificar os recursos de iluminação

A luz é o fator mais importante de toda fotografia, posto que sem ela não existiria esta arte. Na Adobe eles sabem disso, e por isso colocam à nossa disposição uma quantidade infinita de parâmetros que podemos modificar facilmente como a exposição, o contraste e o valor de luzes e sombras. Também é possível modificarmos a curva de luz das cores primárias.

Adobe Photoshop Lightroom Android

Realizar balanço de branco de várias maneiras

A aplicação da Adobe nos deixa intervir no processo de balanço de branco para que possamos equilibrar a cena da forma que desejarmos. Podemos fazê-lo de forma manual com retoques na luz ou deixando que o app decida de acordo com a imagem. Um bom balanço de branco dá à fotografia um nível superior e podemos fazer isso de forma muito simples com o Lightroom.

Modificar os recursos de cor

Por si já aparecem muitas opções, e também nos dá a possibilidade de modificar as cores da imagem de forma individual. No total são três características básicas de cor que poderemos editar ao nosso gosto: o tom, a saturação e a luminosidade.

Ver o antes e depois da imagem

Embora a frase soe como uma piada, a facilidade com a qual podemos ver como era a imagem inicialmente é um dos recursos a destacar nesta aplicação. Basta segurar o toque sobre a foto e teremos acesso ao estado original da mesma e assim é possível observar em detalhe todos os ajustes que fizemos a ela. E ao parar de tocar voltaremos ao estado atual da imagem.

Introduzir efeitos curiosos

Uma das últimas opções de personalização com as quais Adobe Photoshop Lightroom conta é a capacidade de aplicar efeitos das mais variadas colorações para dar uma nova dimensão à imagem. Desde aplicar um tipo de neblina até introduzir uma borda luminosa que dá maior ênfase ao centro da imagem. Não são atributos tão imprescindíveis como os anteriores dos quais falamos, mas ter mais opções de criação nunca é demais.

Adobe Photoshop Lightroom Android

Refazer e desfazer mudanças de forma cômoda ao nosso gosto

A “ciência” do retoque fotográfico acontece ao fazer e desfazer um montão de passos até encontrarmos a imagem que está em nossa mente. Uma ação que deveria estar no menu de todas as aplicações deste estilo e que Lightroom sabe muito bem. Por isso, poderemos retroceder nosso passos até doze vezes só precisando dar uns toques na tela do nosso Android.

Editar com a tela na horizontal ou vertical

Apesar de que Lightroom se abre por padrão com uma vista vertical, poderemos usar a tela em formato paisagem se assim desejarmos. Apenas mudando a posição, os ícones da barra inferior passam para a direita do nosso dispositivo Android. Uma opção com a qual nem todas as aplicações deste estilo contam e que nos facilitará a edição das imagens de acordo com seus tamanhos e resoluções.

Adobe Photoshop Lightroom Android

Adobe Photoshop Lightroom para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here