Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que a versão para Android do primeiro Alphabear foi um dos melhores jogos de 2016. Se trata da volta da conhecida fórmula do Scrabble que o estúdio Spry Fox tirou da manga após arrasar com seu Triple Town, e que agora expande com esta demorada sequência que por fim podemos baixar, embora ainda esteja em fase beta.

O conceito se mantém praticamente intacto: devemos ir completando um tabuleiro que vai revelando fichas com letras, e que unindo-as usando nossa genialidade serão formadas palavras que nos darão pontos. Quanto mais casas adjacentes utilizarmos em nossas combinações, maior será a figura do urso que estamos gerando, e que no fim da fase irão incrementar a pontuação final. O desafio está no fato de que as peças se bloqueiam depois de um número determinado de turnos, além de ir surgindo outras variáveis em cada fase como a existência de um tempo limite para completar.

O componente didático de Alphabear se eleva nesta segunda parte com a integração de um dicionário que nos mostrará o significado das palavras que vamos introduzindo. O jogo está exclusivamente em inglês, mas graças aos seus distintos níveis de dificuldade é um belo desafio tanto para os que dominam o idioma nativamente quanto para os que estão aprendendo.

Além do modo História onde iremos superando fases sequencialmente, teremos acesso a outros modos de jogo adicionais em forma de desafios diários ou modos de jogo para conseguir novos ursos, os quais proporcionarão habilidades especiais que poderemos usar em nossas partidas. E como se não bastasse, também poderemos comprar melhorias estéticas para nosso personagem, subir de nível, tentar fazer um “perfect” no tabuleiro com um urso gigante sem nenhuma casa bloqueada ou testar nossa perícia linguística nos modos mais complicados.

A única limitação real é o mel, recurso que nos servirá para poder acessar cada fase e que se acabar precisaremos esperar que reencha esperando tempo real. No caso, também podemos abrir o bolso para conseguir mais mel ou moedas para adquirir mais rápido todas as melhoras mencionadas, mas sempre podemos conseguir jogando ou vendo um ou outro vídeo publicitário (sempre com nosso consentimento).

Como já dissemos, Alphabear 2 ainda está em fase beta, mas pode ser baixado e jogado sem nenhum tipo de limitação geográfica através de seu arquivo APK. Spry Fox sabe fazer bons jogos. Uma afirmação indiscutível visto que temos em mãos títulos como Triple Town e Bushido Bear. É de dar gosto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here