Quem não corre, voa. A criação de versões lite de aplicativos de uso massivo se tornou uma prioridade para as desenvolvedoras, que acabavam vendo terceiros ficarem com os créditos. Amazon resolveu este problema lançando seu próprio navegador de mínimo consumo de recursos, embora por enquanto não saibamos se é o caso de um simples experimento para preparar um lançamento global, já que este app por hora só está disponível na Índia. Ao menos de forma oficial, já que através da Uptodown já podemos baixar e instalar via APK.

O navegador pesa 2.4MB, incorporando o mínimo e indispensável que necessitamos em uma ferramenta destas características. Isto é, múltiplas abas, navegação incógnita, sistema de marcadores, histórico e gestão de downloads. O diferente é que possui uma tela própria de início onde teremos o buscador em si (podendo escolher entre Bing e Google), oito acessos diretos aos sites que mais visitamos e uma seção com notícias, que por hora está focado no público indiano, como era de se esperar.

Advertisement

Apesar de existirem outras variantes igualmente interessantes como Firefox Rocket e Opera Mini, talvez tenhamos entre nós o embrião de um navegador leve a ser levado em conta nos próximos meses. Só o tempo dirá. Por hora podemos baixar sem nenhum tipo de limitação geográfica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here