Se você ama comer, cozinhar para outras pessoas, surpreender convidados, inovar nas receitas do dia a dia… Se você prefere comer ou se quer ir mais além e aprender a cozinhar, esta seleção com os melhores apps para quem é apaixonado por culinária fará as delícias de qualquer fã da toalha de mesa e talheres. Você aprenderá a preparar diversos pratos requintados sem precisar recorrer a uma escola de culinária, apenas com a ajuda de seu smartphone.

Tasty comida

Tasty

O aplicativo Tasty do Buzzfeed talvez seja o mais viral. Todos já vimos no Facebook ou no Instagram alguma de suas receitas em vídeo e agora também poderemos utilizar. Além de usar para procrastinar e babar na frente da tela, é possível utilizar para aprender. É um dos melhores apps para quem é apaixonado por culinária e está buscando algo chamativo e visual. Basta abrir o app para ter acesso a infinitas receitas de todos os gostos e estilos. Podemos informar a Tasty quais são nossas preferências para que, caso sejamos vegetarianos, não nos ensine receitas com carne, por exemplo. Ou para nos dedicarmos exclusivamente a sobremesas, eita tentação.

Também podemos ir editando nosso próprio livro de receitas graças à seção de favoritos, onde podemos adicionar aqueles pratos que já provamos ou que desejamos experimentar no futuro. Junto à receita completa, um guia passo a passo e um vídeo hipnótico, Tasty nos acompanhará em nossos primeiros passos na cozinha e nos ajudará a ampliar nosso menu habitual. Devido ao ótimo design e aplicação do conceito, é sem dúvidas uma grande primeira escolha para quem deseja ter no celular um app de culinária. [Baixar]

Tasty

Advertisement

Cookpad

Em Cookpad encontramos uma diferença a respeito de Tasty. Aqui, além de termos à disposição uma lista imensa de receitas, também podemos compartilhar com a comunidade nossas próprias receitas. Um dos melhores aplicativos para quem ama culinária e está buscando algo completo e com receitas de todo tipo. E ainda, para enviar nossas criações é muito fácil. Precisamos apenas enviar uma foto do prato já terminado e todo atrativo para o resto dos usuários. Após a foto, um nome para a receita, os ingredientes que usamos e o passo a passo a ser seguido.

Quanto mais detalhes dermos, mais fácil será para que outras pessoas consigam replicar nosso prato. E ainda, podemos tentar cozinhar algo que tenha sido postado por outro membro da comunidade de Cookpad com um livro de receitas muito extenso. Desde guisados até sobremesas, em Cookpad encontraremos pratos de sobra para nunca precisarmos repetir uma receita graças às pessoas que enviam suas criações pessoais. Uma escolha perfeita se estamos buscando o melhor que há, além de ensinar ao mundo nossos dotes culinários. [Baixar]

Cookpad

Tastemade

Outra das marcas que já conhecemos por ver seus vídeos-receitas em alguma rede social. No app Tastemade encontraremos, além desses mesmos vídeos que inundam o Facebook e Instagram, uma excelente ajuda para melhorar nossa destreza na cozinha. Neste caso não encontraremos uma lista de ingredientes ou um texto que nos explique passo a passo como temos que fazer a receita em questão, todo o processo é mostrado através de vídeos muito explicativos.

O app conta com um extenso catálogo que podemos consultar buscando o nome do prato ou colocando um dos seus ingredientes. Por exemplo, se estiver com vontade de comer queijo, só é colocar “queijo” no buscador e irá aparecer todos os resultados de receitas com queijo em Tastemade.

Tastemade

E mais, é um dos melhores apps para quem ama culinária porque aqui podemos usar da experiência dos autores mais populares do app. Temos a impressão de estarmos vivendo um programa de culinária. Fora que aqui nós aprendemos a técnicas, receitas ou macetes que podem nos servir no dia a dia junto ao fogão. Genial. Além de um livro de receitas, um professor gastronômico. [Baixar]

apps para amantes de la cocina - Tastemade

Recipes Troupe

Mais que um app, podemos catalogar Recipes Troupe como rede social de culinária. Aqui todas as receitas que encontramos vêm de outros usuários, além de que também podemos enviar nossas próprias criações. Aqui encontramos uma grande utilidade na aplicação de filtros e tags que nos servirão para escolhermos quais receitas queremos experimentar. Começando, obviamente, pelo tipo de comida (sobremesas, carnes, saladas, arrozes…) mas também pelo tempo de preparo, custo, dificuldade, método de cozinhar (ao forno, fervido, a frio, micro-ondas…).

Assim, se só temos meia hora e um micro-ondas, nos asseguramos que aqui também encontraremos uma receita perfeita para nós. Além disso, como já falamos, poderemos ‘competir’ com nossos próprios pratos. Poderemos postar no app pratos próprios com todo tipo de detalhe e descrição para que seja atrativo para os outros usuários e que tentem imitar em suas casas. E quem sabe, talvez uma de nossas proezas culinárias apareça entre os pratos mais visitados e cheguemos à fama gastronômica. [Baixar]

apps para amantes de la cocina - Recipes Troupe

Simply Cooking

Este app é perfeito para os mais novatos na cozinha. Sem grandes alardes, Simply Cooking dá o que promete, simplicidade. Aqui não vamos encontrar vídeos, a apresentação se faz de modo passo a passo, com tudo muito detalhado e explicativo, dirigido sem dúvidas a quem tem menos horas de voo nos fogões. O inconveniente é que o modo de apresentação só permite passar do passo 2 para o 3, mas não vice-versa. Se for usar, assegure-se de completar cada uma das instruções antes de passar para a seguinte.

O bom é que temos um amplo catálogo de receitas, divididas também por ingredientes. Se temos frango no freezer, podemos perguntar a Simply Cooking o que fazer com ele e teremos várias opções, com vários níveis de dificuldade, para preparar comida nesse dia. Temos também a função ‘surprise me’, para escolher uma receita de forma aleatória, e nos atrevermos com algo diferente e inesperado.

apps para amantes de la cocina - Simply Cooking

O nível de detalhe pode parecer baixo, ao não ter vídeos nem uma explicação exaustiva como um receituário habitual, mas para principiantes ajudará sem dúvidas ir passo a passo. Um aplicativo com instruções suscintas e simples, para que não haja espaço para erro. Para muitos jovens que precisam enfrentar o dilema de cozinhar para si, Simply Cooking é de grande utilidade. [Baixar]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here