Aprender inglês pode ser mais fácil e divertido do que passar horas diante de um livro texto preenchendo espaços vazios. Há vários aplicativos para aprender inglês em qualquer nível e para todos os públicos. Para crianças, há aplicativos com os quais aprender o idioma enquanto jogam e brincam com o smartphone. Aplicativos simples, coloridos, divertidos e que podem usar em qualquer idade para aprender o básico ou reforçar conhecimentos.

Nunca é tarde para começar a usar o smartphone ou para começar a usar para aprender. Além de se divertir em dispositivos móveis ou tablets, há muitos aplicativos para crianças que os ajudarão a descobrir e aprender. Se o que você deseja é que melhorem no inglês, estes aplicativos e jogos são perfeitos para os menores da casa.

Duolingo

Duolingo é um aplicativo ideal para aprender idiomas indiferente da idade. É um aplicativo completo para adultos, mas também para as crianças de qualquer idade. A vantagem de Duolingo é que bastarão uns minutos por dia para repassar a lição e que se adapta ao seu nível desde o princípio, assim você não será incomodado vendo coisas que já sabe.

Advertisement

Outra das principais vantagens de Duolingo é que é um dos melhores apps para aprender inglês, mas também tem outros idiomas. Tem diversos tipos de lições e você poderá falhar um número máximo de vezes para conseguir chegar ao fim e completar a lição. Aprender com um sistema de gamificação onde repassaremos vocabulário ou gramática de todos os âmbitos. [Baixar]

Lingokids

Lingokids é um dos melhores apps para crianças aprenderem inglês. Está cheio de opções e recursos, mas acima de tudo é um app colorido, divertido e atrativo. Aprenderão inglês sem se dar conta e jogando. Ainda, aprenderão no ritmo que precisarem enquanto desenvolvem atividades que os manterão entretidos e divertidos.

Ao iniciar Lingokids você terá que escolher o nível da criança que vá usar, sua data de nascimento e seu nome. Em Lingokids você encontrará música de todo tipo para aprender os números, as letras, a hora, os animais… Jogos muito básicos para crianças em idade pré-escolar e com muito colorido para que em todo momento seja atrativo e entretido sem se entediarem enquanto aprendem inglês.

Lingokids

Uma das vantagens de Lingokids é que tem uma seção para pais onde você poderá consultar o progresso das crianças registradas no aplicativo (até quatro perfis). Nesta seção verá como melhoram, quais unidades foram completando ou se melhoraram ou não no objetivo de aprendizagem semanal. [Baixar]

Fun English Learning

Fun English Learning te permite acessar lições básicas de inglês e repassar vocabulário específico se divertindo com jogos da memória, músicas e pintando. Jogos muito simples para crianças de idade pré-escolar que irão aprendendo as cores, os animais, os veículos e as partes do corpo. Cada lição tem sete ou oito jogos diferentes para repassar a temática e interiorizar até que seja completamente aprendida.

À medida que vá desbloqueando lições e níveis, acessará novas unidades. Fun English Learning não parece um aplicativo para aprender, mas sim um jogo divertido como qualquer outro. Outra das vantagens é que o conteúdo se repetirá em inglês em cada lição para que as crianças aprendam e melhorem a pronúncia quase que sem notar.

Fun English Learning

Fun English Learning tem uma seção para pais onde fica descrita a filosofia de aprendizagem do aplicativo ou poderá encontrar um modo multiplayer onde usar o app em até quatro dispositivos por vez, ideal para jogar entre irmãos ou primos. [Baixar]

Fun English Learning

Papumba English

Papumba tem uma das melhores coleções de jogos infantis para smartphones. E conta com seu aplicativo próprio para aprender e melhorar inglês. Um aplicativo muito divertido e chamativo com jogos, canções e atividades para ir melhorando o idioma. Poderá escolher entre inglês de Reino Unido ou dos Estados Unidos.

Este aplicativo está focado para crianças de dois a seis anos e permitirá aprender mais de 100 palavras de temáticas variadas como partes do corpo, cores, números, veículos e animais. Uma primeira aproximação ao idioma com um jogo muito recomendável para os mais jovens da casa em idade pré-escolar. [Baixar]

Papumba English

Astrokids English

Minigames em inglês para crianças a partir de dois anos. Com o aplicativo Astrokids English a criançada aprenderá mais de 500 palavras divididas em 24 categorias diferentes com jogos e atividades. Categorias básicas como formas, profissões e veículos onde irão aprender inglês desde uma idade muito inicial e sem muita dificuldade. Jogos coloridos, divertidos e com música com os quais repassarão centenas de conceitos.

Tem todo tipo de jogo para que aprender inglês não seja monótono e entediante. Os jogos permitirão aprender o vocabulário escrito, mas dá especial atenção à pronúncia das palavras e das letras. No caso, Astrokids English pode ser um pouco mais complicado para crianças pequenas que outros apps desta mesma lista como Papumba. [Baixar]

AstroKids

Timmy’s Starting to Read

Este aplicativo é do British Council e sua finalidade é aprender a ler e melhorar o vocabulário em inglês. Não tem anúncios nem compras e focado para crianças de até seis anos, devido ao seu funcionamento muito básico. Ainda, sempre tem um narrador que indicará o que é preciso fazer, então não é necessário saber ler antes de começar a usar.

Este app é menos completo que outros similares, mas permitirá ir desbloqueando stickers que poderemos usar nos distintos cenários como recompensa. [Baixar]

Timmy’s Starting to Read

Babbel

Babbel é um aplicativo para aprender idiomas e não só inglês. Se os jogos anteriores são muito infantis para uma criança de 11 ou 12 anos, este aqui é uma boa opção. Não só permite aprender inglês, mas também acessar outros idiomas muito menos comuns como turco e norueguês. E é possível aprender qualquer língua ou melhorar o idioma. É um aplicativo que pode funcionar como continuação dos demais para quando a criança aprender os conceitos básicos.

Tem diversos recursos para crianças ou adultos, diversos exercícios que se ajustarão ao nível e poderemos ir avançando. Não só se melhora gramática e vocabulário, mas também a pronúncia, já que Babbel permite ouvir cada palavra ou frase do exercício. E ainda, também nos obrigará a fazer testes de pronúncia para que tenhamos um nível apropriado antes de passar para o próximo nível. Neste caso, requer uma assinatura anual para poder usar todos os recursos do aplicativo. [Baixar]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here