Aprender matemática pode ser difícil para as crianças em muitas ocasiões, mas pode ser mais ameno, divertido e fácil se tiverem em mãos um smartphone. Hoje reunimos alguns dos melhores apps infantis para aprender matemática em qualquer idade: desde o mais básico até operações mais complexas. Desde crianças em idade pré-escolar que precisam aprender a contar até adolescentes que estão tendo dificuldades na escola.

Seja qual for o nível ou a idade da criança, estes aplicativos infantis são opções muito divertidas que com as quais poderão aprender jogando em qualquer momento ou tempo livre.

apps para aprender matemática

Little Panda’s Math Adventure

Os jogos de BabyBus são focados nos mais novos da casa e têm o sempre alegre Baby Panda como protagonista. Neles podemos aprender conceitos básicos de um tema determinado. Neste caso, tudo relacionado com números. Little Panda’s Math Adventure é um aplicativo que não requer saber ler para começar a se familiarizar com os números e as operações matemáticas. A interface é totalmente perfeita para crianças em idade pré-escolar: cores, desenhos agradáveis e chamativos e explicações em voz alta para que saibam o que fazer em cada momento.

Advertisement

Neste app, os reis malvados atacam o Reino da Matemática de BabyBus e destroem as cinco ilhas da matemática. A criança terá que ir resolvendo problemas e continhas muito básicas para ir reconstruindo os edifícios, as atrações ou devolvendo vida às ilhas. Problemas e puzzles, busca de números, ordem por cor e forma ou somas e subtrações muito fáceis para que se familiarizem com essas operações.

BabyBus Math - Apps para aprender matemática

Uma ferramenta muito recomendável para crianças em idade pré-escolar, com mais de 100 níveis e diversos minigames disponíveis. O único inconveniente deste aplicativo de matemática é que conta com uma grande quantidade de anúncios e isto pode vir a ser problemático. [Baixar]

Little Panda Math Genius

Outro dos jogos de BabyBus para aprender matemática é Little Panda Math Genius. Este aplicativo é diferente do anterior e não tem tanta variedade de exercícios e problemas, assim as crianças só aprenderão operações matemáticas básicas com ajuda de desenhos e uma interface muito agradável. Irão ganhando pontos à medida que contam e resolvem problemas. A gamificação a serviço dos menores do lar.

Little Panda Math Genius

Little Panda Math Genius é provavelmente uma das melhores opções para que uma criança aprenda a somar e subtrair usando o smartphone. Um jogo muito simples para todas as idades e com várias modalidades para contar, todas muito básicas e visuais. [Baixar]

Kindergarten Math

Em Kindergarten Math, as crianças se transformarão em um extraterrestre que quer aprender matemática. Estamos diante de um dos melhores apps infantis para aprender matemática onde você deverá ir pelos planetas resolvendo toda prova e minigame que encontrar. Igualmente ao resto dos apps deste estilo, Kindergarten Math não requer saber ler para poder jogar, já que todas as explicações são feitas de forma oral e com instruções muito visuais. Há vários tipos de níveis e provas para ir superando para conseguir moedas e recompensas.

De acordo com o avanço da criança pelo jogo, ela vai coletando dinheiro que pode ser investido no extraterrestre: poderá construir seu apartamento, decorar ou comprar roupa para mudar a aparência. Um jogo muito divertido e interessante para todas as idades, já que seu aspecto é menos infantil que os anteriores, mas seus problemas matemáticos seguem sendo muito básicos e simples. [Baixar]

Smartick

Smartick é um dos melhores apps de matemática e uma das ferramentas de maior destaque em termos de educação. Um aplicativo muito útil com o qual repassar todo tipo de conteúdo com apenas quinze minutos por dia. Basta criar um perfil para a criança, escolher a idade e o aplicativo ajustará o conteúdo. À medida que acerte ou erre, Smartick automaticamente irá ajustando os problemas matemáticos para que a criança avance sem frustrações e sem enjoar.

Um aplicativo educativo muito interessante onde a criançada poderá ir recebendo prêmios à medida que avançam ou resolvem as operações. Através de seu perfil poderão acessar um personagem que irá guiando pelos temas e as lições. E os padres poderão ter um controle absoluto de todos os progressos que faz, se fez os deveres diários etc.

Smartick funciona em mais de 100 países e conta com prêmios a nível mundial por ser um dos melhores aplicativos educativos. Útil, prático e eficaz, já que basta quinze minutos por dia para melhorar em matemática, reforçar com jogos e não deixar de se divertir. [Baixar]

Todo Math

Todo Math é um app bem interessante posto que se adapta ao seu nível. Você pode escolher manualmente o nível que acredite ser o correspondente ou deixar que faça uma prova para que te seja recomendado o nível adequado automaticamente. O jogo se adapta aos conhecimentos e à idade da criança, assim é um dos melhores apps infantis para aprender matemática.

TodoMath

Quanto à variedade de minigames e atividades, Todo Math é um aplicativo muito completo. Você poderá aprender a traçar e desenhar os números em níveis mais básicos, mas também há exercícios de raciocínio lógico, exercícios de equações, puzzles complexos e lições de medidas e dados. Em cada uma das atividades você pode ir avançando de nível e ir fazendo que seja mais complexo, apesar da mecânica ser sempre similar. Sem dúvidas, um aplicativo totalmente recomendável seja qual for o âmbito que a criança precisa melhorar. [Baixar]

TodoMath

MathLand

Os piratas são os protagonistas de Math Land, outro dos melhores apps infantis para aprender matemática e focado em crianças entre cinco e seis anos. Com temática de piratas como razão de ser, você deve ir resolvendo operações matemáticas básicas antes do tempo acabar. À medida que joga, você vai desbloqueando ilhas piratas para acessar distintas atividades e opções.

Uma das características mais interessantes deste jogo é que conta com um Modo Aventura onde o pirata terá que se deslocar pelas ilhas, quebrando objetos e conseguindo moedas para ir avançando como se fosse um RPG clássico. Math Land é muito mais atrativo para as crianças se estiver buscando algo além de minigames e atividades. Um app que recomendamos para quem deseja um jogo mais elaborado e completo para quem já é mais acostumado com esse tipo de coisa. Através de operações e problemas matemáticos, o pequeno pirata pode avançar, desbloquear territórios e conseguir chaves que abram portas para prosseguir com a aventura. [Baixar]

MathLand - Apps para aprender matemática

Math vs Undead

Esta é uma grande opção para que crianças um pouco mais velhas possam aprender matemática. A mecânica de Math vs Undead é muito simples: cada vez que resolva uma operação corretamente, seu personagem lançará um projeto contra os zumbis e matará um deles. À medida que vá acertando, irá matando zumbis e evitando que se aproximem de ti e te comam. O jogo não tem nenhum mistério e basta resolver operações para ir subindo de nível. No caso, é uma forma amena e divertida de repassar o cálculo nos tempos livres.

Apps para aprender matemática - Math Undeath

Igualmente a qualquer outro jogo, à medida que vá resolvendo operações e matando zumbis, o nível vai aumentando. E quanto maior o nível, mais fortes e poderosos serão os zumbis, então irão requerer uma operação mais complicada e mais tiros para derrubá-los. Serão encontradas somas, multiplicações, subtrações e divisões. [Baixar]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here