A febre de ser fitness enche as academias, mas pode ser que você não tenha tempo, dinheiro ou vontade de frequentar uma, mas não é por isso que você vai deixar de fazer exercícios e se cuidar. Há diversos apps que podem transformar seu dispositivo móvel em seu personal trainer para malhar em sua própria casa. Para quem tem pouco tempo, vão faltar desculpas graças a estes apps para malhar em qualquer lugar.

Estes apps para malhar em casa têm exercícios que se podem completar em poucos minutos, e quase todos têm um programa de treinos baseado precisamente em um exercício intenso, mas de curta duração, para que todo mundo possa realizar, mesmo que tenha pouco tempo disponível para isso.

malhar em casa

8fit

Um dos aplicativos mais completos e baixados é 8fit. Nele é possível combinar séries de exercícios com dietas de comidas saudáveis desenvolvidas por nutricionistas, seguir o progresso e fazer um trabalho adequado personalizado de acordo com suas necessidades. Te oferece planos de exercícios semanais baseados no que se conhece como treinamento de alta intensidade por intervalos (HIIT). Por isso cada rotina dura entre cinco e vinte minutos e não levará muito tempo para completar cada treino.

Advertisement

Para malhar vai ser fácil. Basta entrar no app, escolher a série ou o tipo de exercício que deseja fazer e seguir as instruções do celular para realizar tudo no tempo estipulado. inclui exercícios para todos os níveis e grupos musculares. Desta forma, cada um pode se adequar aos seus gostos, necessidades e capacidades.

malhar em casa - 8fit

Além das sessões de treino, te oferece vários exercícios soltos em vídeo e guias sobre fitness e nutrição para que possa ter um plano completo não só de exercícios, mas também de dietas para que você alcance seu objetivo o quanto antes. Sem dúvidas o ponto forte que destaca 8fit do resto dos apps é a seção de comida saudável, o melhor complemento para alcançar seus objetivos de peso e saúde. A versão Pro conta com assistência de personal trainers e nutricionistas. [Baixar]

Seven

Como o nome indica, a particularidade de Seven é que vamos realizar séries que só tomam sete minutos por dia. Estes exercícios são indicados para serem realizados em casa, e podemos fazer com a ajuda de uma cadeira ou uma parede. São rotinas simples de sete minutos que incluem abdominais, agachamentos, jumping jacks ou trabalho de braços, e que podem ser executados na sala de casa sem problemas. No caso, são exercícios de grande intensidade e sem descanso. Aqui você não vai encontrar um treinador, mas sim um desenho que mostrará na tela de seu dispositivo como você deve executar o exercício.

Seven conta com uma particularidade que o faz parecer um jogo: seu plano é que você faça 7 minutos de exercício por dia durante 7 meses para alcançar 100% de seu objetivo de fitness, e para isso te dá três corações. Cada dia que passe sem fazer o exercício indicado você perderá um coração, e quando perder os três, como castigo, perderá o progresso mensal acumulado e você terá que começar do zero. Um incentivo para que ninguém perca um dia de treinamento.

Conta com uma versão paga que desbloqueia todos os exercícios e tabelas, mas a versão gratuita pode ser de muita utilidade. [Baixar]

malhar em casa - Seven

Freeletics Bodyweight

Outro dos aplicativos mais completos para entrar em forma em poucos minutos e em casa é Freeletics. Na realidade se trata de um kit de quatro apps, mas vamos focar em Bodyweight, com o qual podemos malhar em casa, no parque ou onde quisermos. É um aplicativo que se adapta a seu perfil de esportista, podendo gerar diferentes tabelas de exercícios que irão de cinco a trinta minutos de duração, utilizando apenas seu celular como treinador e o peso de seu corpo como máquina.

Seus planos de treino fazem que seja uma opção recomendada tanto para principiantes como para gente mais em forma. Sua versão gratuita é muito boa, mas para tirar o máximo é preciso assinar algum de seus planos pagos. Se tiver a versão Coach, poderá também baixar e utilizar de forma gratuita os planos dos apps Gym e Running.

malhar em casa - Freeletics Bodyweight

Freeletics conta com guia instrutivo e seus vídeos podem ser reproduzidos em tela cheia na TV se enviarmos de nosso dispositivo, assim é mais fácil copiar os movimentos dos treinadores do que se tivermos que ficar olhando a pequena tela de nosso smartphone. Conta com um amplo repertório de exercícios e te ajudará a cumprir rapidamente seus objetivos. [Baixar]

30 Day Fitness Challenge

Como o próprio nome indica, a finalidade deste aplicativo é que você entre em forma em 30 dias através da tabela de exercícios que podem ser feitos em casa. Dá para escolher várias séries de treinos: se quer queimar gordura, melhorar os músculos abdominais, glúteos… Escolha o que precisar e cumpra o desafio. Te oferece muitos exercícios que podem ser feitos sem equipamentos, então você só precisa do peso de seu próprio corpo para malhar.

O progresso diário ficará registrado e você notará como aumenta a dificuldade do exercício passo a passo. Conta com um guia de vídeo que te ajudará com cada uma das repetições que tiver que levar a cabo para completar o exercício diário. [Baixar]

Em forma em 30 minutos

7 Minutos

Um dos apps mais populares para malhar em casa que se baseia também na eficácia do treinamento em sessões curtas. A intensidade dos exercícios é chave para que, cumprindo todos os dias com a rotina proposta, você possa alcançar seus objetivos. Consta de doze exercícios que devem ser realizados em 30 segundos com descansos de 10 segundos entre séries. Tudo o que você precisa é uma cadeira e uma parede para começar seu treinamento. Dependendo do tempo que você tenha, poderá repetir a série duas ou três vezes para chegar antes ao seu objetivo.

O exercício não vem acompanhado de um treinador que te ajude: verá animações acompanhadas de um cronômetro que irá dizendo o tempo que resta de exercício antes de passar adiante. Dá para ajustar os tempos tanto de exercício como de descanso entre eles para que se adeque melhor ao seu perfil de treino. Também verá no calendário o progresso de sua jornada, marcando cada dia de treino para que tenha um controle sobre todo o trabalho que realizou. [Baixar]

7 minutes

Sweat with Kayla

Kayla Itsines é uma instagramer famosa e este é o app oficial dela. Um dos melhores apps para malhar em casa que te promete entrar em forma com pouco mais de dez minutos diários. No total, 28 minutos por dia para seguir as rotinas de Kayla Itsines, e que poderão ser executadas em casa, já que o equipamento necessário não vai além do básico para o fitness.

Este aplicativo foca no público feminino, mas pode ser utilizado por qualquer pessoa. Tem todo tipo de séries de acordo com o que você deseja fortalecer ou de acordo com seu nível de intensidade. Desde principiantes até atletas avançados. Programas específicos para pernas, braços, cardio e até pós-parto.

malhar em casa - Sweat with Kayla

É possível experimentar gratuitamente por sete dias para comprovar os exercícios e o método. Após passado este período, para usar o aplicativo será necessário pagar por uma assinatura. [Baixar]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here