Com a chegada das férias, uma das melhores opções para aliviar o intenso calor é correr para a praia ou para a piscina. Embora pareça um plano simples, passar um dia de molho pode trazer mais dor de cabeça do que esperamos. Por isso, há vários aplicativos para Android que nos ajudarão a resolver qualquer situação.

Analisar o destino para não termos surpresas

O calor está sempre presente, o tempo livre aumenta nas férias e é muito aceitável planejar uma escapada para a praia. Deixando a cidade para trás, nos vemos na necessidade de analisar a zona praieira que mais se adapte a nossos gostos e necessidades.

E é que ir à praia não é só deitar na areia e tomar sol. Também devemos levar em conta o entorno para ter uma ideia do que comer ou diversos locais onde curtir uma boa música. Por isso, aplicativos como Playea te permitem ver várias informações sobre os arredores de praias existentes numa região específica. Outros apps te permitirão até saber de antemão se essa zona admite seu pet, para que você não tenha que deixar seu cão para trás durante as férias.

Não deixe nada de importante em casa

Uma vez que tenhamos claro nosso destino praiano, é hora de preparar a mochila ou sacola de banho com tudo. Possivelmente passaremos várias horas ao sol, longe de casa, então sair bem equipados será essencial para não nos preocuparmos com nada.

Palpar os bolsos para ver se esqueceu o celular, a carteira e as chaves neste caso não basta e por isso é sempre bom ter a assistência de um aplicativo como Packpoint. Esta ferramenta te permitirá criar uma lista de objetos fundamentais que você não pode deixar para trás se quiser ficar na praia tranquilo.

Cuidado com o lugar onde põe a toalha

Chegando na praia você coloca a toalha no primeiro espaço livre perto da água. Parece que a sorte está ao seu lado e que você poderá sentir o mar de perto. Mas cuidado, a água pode te causar problemas, então é muito bom analisar o comportamento dela para evitar surpresas.

As mudanças nas marés são um fenômeno que podem fazer que seu guarda-sol, toalha e demais pertences acabem ficando em baixo d’água. Por isso, é bom ter instalado em nosso celular um aplicativo como Tides que te ajudará a prever as alterações do nível do mar.

Você não estará sozinho na água

Mas se você não tem medo de entrar na água, você também precisa estar prevenido dos possíveis perigos que podem se manifestar. Por isso, gerenciar o estado das ondas com uma ferramenta tipo Swim Guide pode ser algo interessante para não entrarmos em apuros.

Uma vez dentro do mar temos que levar em conta que não estamos sozinhos e que vários animais também podem estar nos fazendo companhia. Graças ao seu dispositivo Android você pode evitar o ataque das tão odiadas águas vivas com Medusapp ou (por que não?) analisar se a praia australiana ou norte-americana onde você está indo é frequentada por tubarões raças ao app Dorsal Shark Reports.

O sol pode ser seu pior inimigo

Embora muitas pessoas não deem importância, a prolongada exposição aos raios solares pode causar vários problemas para a pele. Evitar as horas de maior índice de radiação e passar protetor de maneira constante é essencial para evitar doenças no futuro.

Nosso smartphone também pode nos informar sobre o índice e a periculosidade dos raios UV que estão incidindo em um momento determinado sobre a praia ou piscina, com aplicativos como UVLens ou QSun. Estas utilidades realizam um controle exaustivo das vezes que temos que pôr protetor solar e as horas que devemos evitar exposição ao sol.

Sempre há tempo para o ócio

Um dia de praia ou piscina pode ser bem longo se não levarmos aplicativos para nos entreter. Por isso sempre é bom levar instaladas algumas bibliotecas de livros eletrônicos como Wattpad ou Amazon Kindle.

Se você não é de ler e prefere escutar música enquanto olha para o horizonte, sempre é bem-vinda uma boa lista de reprodução no Spotify Lite, para não gastar em excesso seus dados, ou o novo aplicativo do YouTube especializado em música.

Por último, você sempre pode acabar a tarde jogando algum jogo tradicional muito típico das praias e piscinas, diretamente em seu celular, para não ter que andar com um tabuleiro gigante na mochila. Com Parchis STAR você poderá desafiar seus amigos ou familiares a ser o primeiro a levar todas as peças ao fim enquanto você dá um refrescante mergulho.

Se você curte mais cartas, também dá para se divertir de montão entre banho e banho com a versão do famoso jogo UNO da companhia Mattel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here