Existem muitos usuários que recorrem ao Tweetdeck para conversar com seus contatos como se fosse um serviço de mensagens instantâneas graças às mensagens diretas. Se bem que o sistema de colunas múltiplas  funciona perfeitamente, torna-se algo mais complexo realizar esta prática num terminal móvel. Aquila Messenger soluciona este problema com uma aplicação que une o sistema de DMs e o adequa às qualidades de qualquer serviço deste tipo como WhatsApp ou Facebook Messenger.

Temos que levar em conta que Aquila Messenger não é um cliente completo do Twitter, e por isso podemos apenas usá-lo para enviar e receber mensagens privadas de outros usuários, assim como poder ver se estão conectados neste momento ou saber há quanto tempo eles estiveram online pela última vez.

No mais. A aplicação se comporta igual ao cliente original nos chats, quer dizer, podemos enviar tanto textos como imagens, GIFs animados ou emojis. A única interação que podemos realizar além de conversar é gerenciar as contas que silenciamos ou bloqueamos, inclusive reverter o processo.

Aquila Messenger se encontra em fase beta, e por isso pode apresentar alguns problemas em determinadas circunstâncias. De fato, com contas de vários milhares de seguidores pode acontecer o caso de não encontrarmos o usuário que estamos buscando, embora este nos siga e tenha permitido a recepção de DMs por desconhecidos. Ainda assim, se trata de uma fermenta interessante que agiliza as conversações em tempo real com outras pessoas através do Twitter. Algo que, como já comentamos, é cada vez mais utilizado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here