Utilizar nosso smartphone com apenas uma mão está se tornando algo difícil devido ao aumento progressivo da tela dos dispositivos. Se bem que há alguns truques que ajudam nisso, estão bem mais relacionados ao uso convencional do dia a dia. Se falamos de jogos… tudo fica mais complicado. Apesar de existirem vários MMORPGs automatizados onde nossa interação se reduz a navegar entre menus, controlar com uma mão títulos que requerem perícia é pouco menos que um sonho. Bem, ao menos até descobrirmos Archero, o último grande sucesso no mundo.

Archero Android

Lançado no começo de abril sem fazer muito barulho, Archero foi aparecendo pouco a pouco nas listas de mais baixados. Tudo isso devido a uma boa campanha de marketing e, o mais importante, a extrema simplicidade de suas formas. Estamos ante um jogo onde a única ferramenta de interação direta se baseia na cruz virtual para controlar o protagonista. Mas que este controle aparentemente simples não te engane: Archero é todo um roguelike com muito mais complexidade do que aparenta.

Advertisement

Archero Smartphone

Nosso herói tem dois movimentos, mas nós só controlaremos diretamente um: mover e disparar. Quando deixamos o personagem quieto, ele pega o arco para disparar automaticamente nos inimigos de cada fase. O objetivo é o habitual: destruir todos os inimigos. Ao fazer isso avançaremos para uma nova fase com mais inimigos que teremos que vencer. E isso continua até morrer.

Archero Juego

A graça do jogo consiste em irmos obtendo habilidades à medida que superamos fases e subimos de nível. Uma proposta tirada dos referentes principais do jogo: The Binding of Isaac e Nuclear Throne. Quando nosso personagem sobe de nível, é possível escolher uma das três habilidades aleatórias que o jogo nos dará. O encanto de Archero se deve a termos habilidades totalmente distintas: as que nos permitem disparar mais flechas, as que nos dão escudos, flechas que recuperam vida… Dá para ficar aqui o dia inteiro listando, mas você provavelmente já entendeu a ideia.

Sobreviver a cada nova fase não será nada fácil, posto que os inimigos vão ficando mais fortes. E a cada 10 fases enfrentamos um boss que complica tudo ainda mais. Mas que ninguém se preocupe demais com a derrota: é um destino inevitável. Após cada fracasso teremos aprendido melhor como funciona o jogo, assim como os ataques dos inimigos que voltaremos a enfrentar em nosso caminho. E ainda, poderemos melhorar atributos únicos que não desaparecerão na derrota. É a marca que os novos roguelikes estão estabelecendo pouco a pouco neste gênero.

Archero Android iOS

Cada partida é diferente da anterior em Archero, então fica muito difícil enjoar de atirar flechas. É um jogo tremendo que soube unir jogabilidade precisa com a motivação de querer jogar mais e mais devido às suas amplas opções de personalização. O típico título que causa a clássica frase “só mais uma partida e eu paro” mesmo sabendo que vamos passar o resto da noite nele. Definitivamente estamos ante um dos títulos do ano.

Archero para Android [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here