Armello nasceu em 2016 como uma iniciativa impulsionada através do Kickstarter pelo humilde estúdio australiano League of Geeks, que inclusive chegou a receber financiamento do governo de seu país para levar a obra adiante. Se trata de uma ode aos jogos de mesa, um título que mescla sabiamente estratégia por turnos sobre um tabuleiro hexagonal, estatísticas e rolar dados do mais tradicional RPG, e até gestão de cartas com diversos efeitos. Após ter passado por PC e consoles, chega a vez de sua versão para Android, onde acaba de ser publicado em beta aberto.

A proposta de Armello é bem harmônica, apesar de utilizar uma infinidade de mecanismos lúdicos neste tipo de jogo de tabuleiro virtual. Os cenários se dispõem de forma processual, enquanto que as missões e situações que vão tendo lugar são fruto do puro azar, então cada partida é única. Em cada uma, quatro jogadores (controlados pela IA ou por outros usuários online) terão que resolver as missões que forem dadas, girando em torno da hegemonia do rei Armello sobre o reino. Cada personagem tem suas próprias habilidades e a forma de jogar varia substancialmente: estamos falando dos clássicos perfis de guerreiro, mago ou ladino que virão associados a umas características específicas.

Advertisement

Em cada turno poderemos, além de nos mover pelo tabuleiro, fazer uso das cartas de nosso deck para ativar todo tipo de efeitos sobre nós, os demais ou o próprio tabuleiro. Ainda, poderemos engajar em combates, que virão determinados por rolar de dados onde se aplicarão diversos modificadores. A partir de nossas estatísticas e das habilidades que estejam em uso. Uma complexidade que se entende de primeira, mas que leva tempo para dominar.

À medida que superamos partidas iremos obtendo recursos com os quais desbloquearemos novos tipos de cenário, heróis e pacotes de aventuras. Se queremos acelerar as coisas, sempre podemos abrir a carteira na loja do jogo, apesar da maioria do conteúdo poder ser desbloqueado jogando.

Armello para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here