Você já notou como é fácil usar a maioria das apps para Android? Isso se deve às famosas interfaces intuitivas, baseadas em processos simples que podem ser executados em poucos passos. Por curiosidade, as melhores técnicas de aprendizado de idiomas seguem o mesmo caminho. Que tal aproveitar essa coincidência para aprender aquele idioma que precisa ou mesmo aquele que você adoraria estudar mas não tem tempo ou dinheiro? Com a nossa seleção você só terá que baixar e escolher a app que melhor se adapta às suas necessidades.

1. Duolingo

Uma das mais famosas e melhor votadas no Uptodown. A Duolingo é uma aplicação que te ajudará a aprender várias línguas de uma maneira fácil e divertida. Seu funcionamento se assemelha ao de um jogo, nem parecerá que você está estudando!

Advertisement

2. Busuu

Busuu é um app de aprendizagem de idiomas muito parecida com a Duolingo, que ajuda você a aprender 12 idiomas no seu dispositivo Android, com aulas, testes e tudo o que você precisa para dominá-los. Além disso, você poderá conversar com usuários nativos e submeter textos ou gravações para que eles as corrijam.

3. Babbel

Como o próprio nome dá a entender, Babbel é uma ferramenta especializada de aprendizagem de vários idiomas, inclusive alguns um tanto exóticos! Fora isso, combina funções de rede social, para que você possa aprender qualquer idioma ou melhorar sua fluência rapidamente.

4. Voxy

O Voxy é uma app super popular que conta com uma comunidade de professores nativos gigantesca e mais que preparada para te ensinar. O melhor, entretanto, é que a didática e o exercícios são adaptados ao seu nível de aprendizado.

5. Rosetta Stone

Rosetta Stone, é o aplicativo ganhador dos prêmios Academics’ Choice Smart Media Awards 2014 e Users’ Choice no Tabby Awards 2014, e que oferece mais de 20 línguas diferentes nas quais você poderá adquirir, pelo menos, um nível básico.

6. Memrise

O coringa da seleção, sem dúvidas, é o Memrise: Ele oferece nada menos que 200 idiomas e 300 mil cursos! Diferente da concorrência, ele se baseia na memorização de vocabulário e não em exercícios, e conta com vários níveis diferentes de aprendizado.

Agora, se prefere garimpar as apps você mesmo, dê uma olhada na nossa seção de apps de idiomas, onde você também poderá encontrar uma infinidade de dicionários e tradutores para Android!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here