Spotify é uma das plataformas de música mais úteis, por isso cada modificação de seu app pode ser de grande impacto para milhares de usuários, que se acostumaram ao funcionamento e suas opções. Por isso, a última mudança sofrida alarmou muitas das pessoas que usam o Spotify: na atualização mais recente desapareceu o widget do Spotify, um grande utilitário para poder manejar o aplicativo sem precisar abrir.

São muitos os usuários que se pronunciaram contra esta atualização e que reclamaram pedindo que Spotify traga de volta o widget que permite controlar a reprodução das músicas sem ter que entrar no app. Tamanha foi a revolta causada que Spotify acabou dando para trás e voltará a ativar o widget para a reprodução. Mas até que chegue a nova atualização com o widget de volta, te explicamos como ativar substitutos do widget do Spotify com outros apps que fazem isso perfeitamente.

Spotify-temporizador

Ubiquity Music Widget

Este é um dos apps compatíveis com Spotify (e outros aplicativos de música) nas que vamos poder utilizar um widget para substituir o que já vínhamos usando. Quando baixar o app, vodê deverá fazer uma pequena configuração antes de começar a usar. Abra Ubiquity Music Widget e toque em Open Notification Access Settings. Quando estiver dentro do menu, deverá dar permissão para que leia as notificações, já que é assim que saberá qual a música que está sendo reproduzida.

Advertisement

Ubiquity Music Widget

Também dá para modificar várias opções do widget, que se apresenta em dois tamanhos: em 4×1 e em 2×2. É possível também escolher a cor, além do tipo e tamanho de letra que exibirá qual a música que está tocando. Como conselho, o melhor é iniciar a reprodução pelo Spotify e só então partir para o widget para controlar a mudança de músicas pela tela inicial. [Baixar]

Ubiquity Music Widget

Material Music Widget

Outra opção para reproduzir músicas e substituir a ausência do widget do Spotify é Material Music Widget, que ainda por cima nos permite utilizar com outros aplicativos como SoundCloud, YouTube Music, Amazon Music e Idagio. Também com vários aplicativos de rádio. Aqui você pode selecionar qual será seu reprodutor predeterminado, neste caso Spotify, e começar a reproduzir músicas da tela inicial sem precisar entrar no app.

Material Music

Também tem um design similar ao widget do Spotify e baixará, se estivermos conectados ao WiFi, a capa em HD do álbum que estejamos escutando via streaming para completar ainda mais a experiência. [Baixar]

Material Music

Com estes aplicativos você poderá esquecer o widget e ainda por cima utilizar para ouvir música com outros apps musicais: tanto streaming como reprodução local da música armazenada em seu dispositivo. Se você é dos que prefere o widget clássico e oficial do Spotify, a opção seria instalar uma versão antiga do aplicativo. Na Uptodown é possível encontrar facilmente. Mas quando atualizar para a versão atual, o widget vai sumir de novo. Se for assim, só resta esperar até trazerem de volta ou utilizar uma das alternativas que listamos hoje.

Spotify para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here