Recentemente Instagram anunciou algumas melhoras na hora de proteger a privacidade de seus usuários. Além de um novo sistema para verificar contas famosas e uma próxima seção About para conhecer certos detalhes de cada conta, chega por fim a autenticação em dois passos. Ativando este sistema de segurança adicional, teremos que introduzir um código numérico recebido em nosso smartphone quando iniciarmos sessão junto com a senha que já tínhamos. Explicamos aqui como habilitar.

Tutorial: habilitar autenticação em dois passos

  • Devemos acessar Configurações > Autenticação em dois passos (dentro de Privacidade e segurança)
  • Ativamos a opção Solicitar código de segurança.

Advertisement
  • Agora teremos que introduzir nosso número de telefone. Junto ao mesmo, teremos que escolher o prefixo de nosso país. Pelo buscador integrado na lista podemos simplesmente escrever o nome para encontrar facilmente.
  • Após isto, receberemos um SMS onde se encontrará um código de oito dígitos que teremos que introduzir no espaço que nos aparece na tela.

  • Após isto, teremos a possibilidade de guardar uma série de códigos de recuperação. Com eles poderemos acessar nossa conta no caso de não termos acesso a nossos smartphone. Mas atenção, esses códigos são finitos, então só poderemos solicitá-los de forma limitada. O melhor é que anotemos em algum lugar que não seja o próprio dispositivo móvel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here