NEXON é uma autoridade no âmbito dos MMO asiáticos. Como vimos há uns meses, seus planos para o futuro no Android abrangem mais de uma dezena de títulos, sendo agora a vez de AxE: Alliance vs Empire, seu novo MMORPG de mundo aberto na linha dos jogos de PC do gênero que parece estar vivendo uma segunda vida em dispositivos móveis. Após vários meses funcionando em alguns países como soft-launch, acabam de ser abertos os servidores globais do jogo sem nenhuma limitação regional.

AxE lembra Lineage 2 Revolution em muitos aspectos, sobretudo nos relacionados às batalhas massivas. Além do inevitável mundo cheio de missões PvE, o PvP tem muita importância na forma das batalhas de 75vs75 jogadores, além de combates por equipes 4×4. E ainda, também poderemos formar equipes para resolver as inevitáveis dungeons diárias e bosses especiais que minam nosso progresso com tarefas repetitivas.

Advertisement

Quanto aos personagens selecionáveis, existem duas facções, o Império Darkhaan e a Aliança de Galanos, cada uma com três classes diferentes entre as quais se englobam os clássicos do gênero. O desbloqueio de novas habilidades, o craft de equipamentos melhores e a interação com os demais através do clã, incluindo um chat de voz integrado, faz que nosso avanço seja familiar para qualquer pessoa que já tenha jogado algo do gênero.

Agora a pergunta de um milhão de dólares. AxE é divertido? Pois estamos no ramo dos MMORPG automatizados, ou seja, o movimento assistido fará que nosso personagem se desloque e ataque os inimigos sem praticamente precisarmos interagir, nos levando a ser meros gestores de menus em inventários. Só em determinados combates e no PvE será quando verdadeiramente teremos que pôr as mãos à obra nos controles virtuais. Como já foi explicado durante a experiência com Lineage 2 Revolution, esta mecânica tem seus próprios pros e contras. Mas é claro, cada um com seus entretenimentos!

AxE: Alliance vs Empire para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here