O cliente oficial do Instagram não permite baixar conteúdo de outras pessoas. Diferente das próprias Stories, que podem ser salvas. Para poder salvar as imagens e gravações de vídeo de outras pessoas, devemos recorrer a uma das muitas aplicações externas que existem. De todas que testamos, nós ficamos com StorySaver ao permitir realizar a dita tarefa facilmente, afim de poder gravar também as transmissões ao vivo que têm feito recentemente outros usuários que seguimos.

A aplicação não requer registro prévio e permitirá logar na mesma diretamente com nossas credenciais do Instagram, mostrando informações de nossa conta sem que tenhamos que abrir o cliente oficial simultaneamente como se ele fosse um cliente não oficial. Ao logarmos, veremos uma lista com todas as histórias que nossos contatos publicaram recentemente. Se tocarmos sobre uma delas, veremos uma série de ícones na parte inferior da tela entre os quais se encontra o que nos permitirá realizar uma cópia local da foto ou vídeo em questão.

Teremos acesso a um arquivador onde se armazenam as histórias no menu suspenso da esquerda dentro da própria aplicação, embora serão gerados arquivadores para cada um de nossos contatos que aparecerão instantaneamente em nossas aplicações de Galeria. Se o que queremos buscar são Live Streams ao invés de Stories, simplesmente teremos que logar no tópico em questão trocando de sessão na parte inferior da tela de início do app.

Se o que buscamos é baixar as publicações padrão realizadas por nossos contatos, existem também várias ferramentas para tal propósito como é o caso de InstaSave, embora seu uso é algo mais complicado e requer copiar e colar URLs do cliente oficial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here