Os aplicativos para criar vídeos chamativos de curta duração estão cada vez mais na moda por todo o mundo. Milhões de usuários buscam surpreender seus seguidores com montagens repletas de filtros e templates novos que não passem despercebidos. Biugo é um utilitário, bem similar ao famoso Tik Tok, com o qual podemos decorar cenários com uma ampla coleção de efeitos e sons. Ainda, esta extensa lista de elementos vai se atualizando quase que diariamente. Características chave que o levaram a superar os 50 milhões de downloads em menos de um ano.

biugo-featured

Biugo dispõe de templates personalizados por temática

Um dos aspectos que chamam a atenção na hora de iniciar Biugo é que nos encontramos com uma interface principal muito bem ordenada. A ferramenta dispõe de um conjunto de templates que podemos usar com nossas próprias fotos para conseguir resultados muito divertidos. Ainda, o aplicativo dispõe de marcos e enfeites adaptados a datas chaves do calendário, como o dia das mães ou estreias cinematográficas de renome. Para personalizar qualquer uma dessas montagens só é preciso seguir uns simples passos:

Advertisement
  • Toque o template que quiser editar
  • Pressione sobre Start Making
  • Toque em Replace Photo e Replace Music para adicionar conteúdo disponível em seu dispositivo
  • Quando sua criação estiver pronta, finalize o processo pressionando Make

biugo-app-android

Por outro lado, na parte superior da janela podemos ver uma barra de categorias composta por ícones visuais. Tocando sobre cada uma delas conseguiremos segmentar ainda mais os templates disponíveis de acordo com a temática. Biugo nos oferece, dentre outros, designs de amor, diversão, aniversário ou música.

biugo-app

Siga outros usuários e visualize vídeos populares

Em Biugo não só podemos criar vídeos e montagens com os templates predeterminados. Também temos uma seção onde visualizar os conteúdos enviados pela comunidade de usuários. É aí que o aplicativo lembra muito Tik Tok. Podemos entrar nesta função tocando sobre o ícone de reproduzir na parte direita da barra inferior.

biugo-app-videos

As janelas situadas sobre os vídeos nos ajudam a modificar o algoritmo que nos mostra estas produções audiovisuais. Podemos organizar por proximidade, popularidade ou usuários que seguimos. Ainda, vale destacar que visualizamos dentro de cada vídeo o número de visitas, os comentários e um botão para compartilhar o conteúdo.

Um editor repleto de opções

Se tocarmos sobre o botão amarelo da câmera poderemos acessar o editor pelo qual criar nossos próprios conteúdos. Aqui podemos ir capturando pequenos segundos de cenas que posteriormente podemos unir para obter uma montagem audiovisual atrativa. Como primeiro passo, só temos que escolher entre a câmera frontal ou traseira para começar a gravar. Para incorporar algum filtro ou efeito, podemos selecionar pelas janelas flutuantes ativadas pela parte inferior da interface.

O editor de Biugo também nos brinda a possibilidade de modificar a velocidade de fotogramas ou adicionar filtros de beleza. Se quisermos incorporar música, dispomos de uma tela específica onde selecionar os ritmos que mais nos agradem. Temos até fontes para adicionarmos texto com estilo e stickers para aumentar a diversão.

biugo-app-maker

 

Quando tivermos gravados todas as cenas, tocando sobre o botão amarelo só teremos que unificar tudo na barra de edição e compartilhar o resultado com a comunidade. Se não quisermos tornar público, também podemos baixar cada vídeo para nosso terminal para compartilhar com pessoas de confiança.

Edição criativa de qualquer smartphone

Após utilizar Biugo é inevitável se dar conta de que estamos ante uma ferramenta bastante similar ao todo poderoso Tik Tok. O grande catálogo de templates joga a favor deste app. A simplicidade de seu editor e as contínuas atualizações de filtros e efeitos fazem que os resultados sejam excelentes. Concluindo, estamos ante outro app com potencial de infinitas possibilidades na hora de criar pequenas produções audiovisuais com um dispositivo Android.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here