Já está disponível Bluestacks 4 com suporte para Android 7

Já está disponível de forma oficial a primeira versão estável de Bluestacks 4, cuja principal novidade é que roda com Android 7 Nougat.

0
722

Após mais de sete meses publicado em fase beta, BlueStacks 4 amadureceu e por fim está disponível a primeira versão estável do conhecido simulador de Android para PC. Como já comentamos na review da edição preliminar, um dos principais estímulos da atualização é o suporte a Android Nougat, assim jogos que requeiram versões superiores do sistema operacional irão funcionar. Já é possível baixar pela Uptodown.

Tal como nos contou seu diretor de marketing na entrevista que fizemos, a filosofia de Bluestacks se baseia em oferecer facilidades ao usuário ‘real’ que exprime as possibilidades de jogar títulos para Android em seu PC. Além da enorme melhora em desempenho com relação às versões anteriores, a ferramenta simplificou seu uso graças a uma interface limpa e características integradas que quase nos convencem de que os jogos para Android foram pensados para serem jogados em computadores.

Vantagens para o power-gamer

Há dois motivos pelos quais um usuário joga títulos de Android no PC: não possuir um smartphone capaz de rodar os jogos de ponta ou a necessidade de exprimir sua experiência de jogo. O primeiro é fácil de resolver: Bluestacks faz que os jogos rodem até em resoluções maiores do que as originais, e até alguns permitem instalar plugins que desbloqueiem melhoras gráficas, os chamados xPack. Estes pacotes estão disponíveis especialmente em jogos Battle Royale como Rule of Survival, Free Fire ou Knives Out. Esta característica está disponível desde fevereiro deste ano.

A outra característica estrela está intimamente relacionada com os MMO. O suporte multi-instância permite executar ao mesmo tempo um jogo utilizando distintas contas de usuário, ideal para farmar ou realizar qualquer tarefa repetitiva e automatizada própria do gênero. De fato, títulos como Lineage 2: Revolution trabalham lado a lado com Bluestacks a ponto de existir skins para o sistema baseados no jogo da NetMarble.

Bluestacks 4 suporta Android 7

Bluestacks é um monstro que em junho de 2017 alcançou a marca de 300 milhões de usuários e que não para de crescer após sucessivas ondas de investimento, então a chegada da nova versão não faz nada além de aumentar sua hegemonia dentro do mundo da emulação/simulação de Android frente a competidores como Nox. Testamos vários jogos que requerem versões superiores do sistema e os resultados não podiam ter sido melhores. A lista de compatibilidade se distanciou muito da de uns anos atrás, além da carga do sistema na hora de executar.

Bluestacks 4 é, sobretudo, mais intuitivo. Embora siga mantendo seu pequeno hub de aplicativos que redireciona ao Google Play e seu sistema de recompensas, já não é tão intrusivo quanto antes e podemos manter uma tela limpa e organizada. Ainda, e por razões óbvias, testamos o desempenho do aplicativo oficial da Uptodown no Bluestacks, e podemos confirmar que a instalação e gestão de APKs funciona suave como seda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here