Os brasileiros são os ocidentais que mais tempo passaram no celular em 2018, segundo o informe The State of Mobile 2019, realizado por AppAnnie. O estudo, que analisa os maiores mercados mobile mundiais sinalizou que, em média passamos 3h10min usando apps.

Média de horas empregadas no celular por país em 2018. Fonte: The State of Mobile 2019 (AppAnnie)

O número pode parecer pequeno, a simples vista, porém situa o país na 5ª posição mundial, apenas por detrás de países mais populosos ou com maior proporção de dispositivos, como Indonésia (4h), Tailândia (3h45min), China (3h35min) e Coréia do Sul (3h30min).

O Brasil ocupa o 1º lugar entre os ocidentais, e ultrapassa inclusive mercados maiores, como o Canadá (2h50min) e os EUA (2h40min). Até mesmo a Índia (2h45min), indicada pelo Boston Consulting Group como o país mais adicto ao celular em 2013, foi destronada pelo Brasil.

Alunos da universidade chinesa de Zhengzhou participam de sessões de “desintoxicação tecnológica”. Fonte: CEN

Isto tem uma explicação lógica. De acordo com o mesmo estudo, o brasileiro divide este tempo entre uma média de 33 aplicações por celular Android, somando mais de 95 bilhões de horas em apps de redes sociais e comunicações (35% a mais que em 2016) e ao redor de 22 bilhões de horas em apps de streaming (135% a mais com respeito a 2016).

Advertisement

Felizmente, no Uptodown existem alternativas para reduzir este tempo e poder empregá-lo em atividades mais produtivas. Confira a seleção abaixo.

App Detox

AppDetox ajuda a diminuir o uso do celular propondo uma espécie de “desintoxicação digital”. Com ele, você pode definir suas próprias regras e bloquear as apps que mais consomem seu tempo e solucionar de vez a procrastinação das tarefas que realmente precisam da sua atenção.

(OFFTIME)

Com (OFFTIME), você poderá configurar vários filtros para as apps que quer que estejam inativas durante um período, números de telefone a bloquear e números de emergência e SMS permitidos. Todo o resto estará bloqueado pela app.

Flipd

Flipd é outro “bloqueador de distrações”, mas se diferencia por recordar a sua intenção. Além disso, um cronômetro regressivo conta o tempo para que você possa voltar a usar o telefone normalmente. O melhor é que você pode ver a soma do tempo que economizou e até competir com seus amigos.

SPACE

Space, por outro lado, se baseia nos seus hábitos de utilização e na sua personalidade. Você poderá ver estatísticas semanais sobre suas apps mais usadas, e assim definir objetivos e bloqueios mais inteligentes.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here