Após arrasar há anos com Clash of Clans e Clash Royale em diversos territórios, a companhia Supercell está saboreando de novo o sucesso após o lançamento de Brawl Stars. Segundo dados de Sensor Tower, a companhia amontoou durante o ano passado 1,4 bilhões de dólares procedentes dos jogadores de seus títulos. Para medir o impacto da última joia polida pela desenvolvedora finlandesa, analizamos a escalada de Brawl Stars nos tops do Google Play de todo o mundo.

brawl-stars-top

Nita, Jessie, Poco & Cia chegam pisando forte

Brawl Stars chegou ao universo Android, sem limitações geográficas, faz apenas um mês. Especificamente, o novo jogo da Supercell chegou a ocupar a primeira posição do ranking geral de downloads do Google Play em 49 territórios. Com isso segue muito próximo de Clash Royale que conseguiu fazer o mesmo em 51, durante seus três anos de vida, segundo os dados coletados por App Annie.

Se deixarmos de lado os aplicativos e focarmos no ranking de jogos, Brawl Stars conseguiu se situar como número um em 62 países, dentre os quais se encontram Japão, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França e África do Sul. Por sua parte, Clash Royale liderou em 86 soberanias.

brawl-stars-br

Brawl Stars segue a estrela de Clash Royale

Se ampliarmos o leque notaremos que Brawl Stars foi capaz de se situar no top 5 geral do Google Play em 71 países. Ao compará-lo com Clash Royale, notamos que só perde nas estatísticas por quatro territórios de diferença. O novo jogo da Supercell tampouco é capaz, por enquanto, de superar seu companheiro de fábrica no top 10 nem no top 100 por 11 e 6 países respectivamente.

Brawl-Stars

Para fazer justiça a todos estes dados temos que lembrar que Brawl Stars acaba de começar sua jornada mundial no universo Android. Por hora os dados em popularidade já se acercam aos do sucesso anterior da Supercell. O tempo dirá se Primo e seus amigos são capazes de dar um soco na mesa e superar os personagens de Clash Royale.

Brawl Stars para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here