Enquanto esperamos o lançamento do título que está sendo desenvolvido pela Tencent, Activision segue explorando sua saga Call of Duty no terreno móvel distribuindo tarefas de desenvolvimento a estúdios externos. Neste caso, Elex (Age of Kings: Skyward, Magic Rush: Heroes) foi encarregado de criar Call of Duty: Global Operations, um novo jogo de estratégia para Android ambientado nos Modern Warfare.

Estamos ante um MMO de estratégia que vem tapar o buraco deixado por CoD: Heroes, outro jogo de estratégia no estilo Clash of Clans cujos servidores fecharão no próximo 22 de dezembro. Neste caso, o estilo vem mais dos browser games clássicos, onde teremos que construir e ampliar nossa base de operações enquanto nos defendemos dos ataques de outros jogadores e juntamos recursos para fortalecer nosso exército. Tudo isso mil vezes.

Advertisement

A graça do assunto é que fazem ato de presença muitos personagens que já vimos nos títulos, assim teremos gente como o capitão Price e Ghost dando conselhos. Mas além disso, o único elemento diferenciador a respeito das centenas de títulos de estratégia similares está na representação dos combates: podemos personalizar a formação no posicionamento de unidades sobre um pequeno quadriculado, para posteriormente ver o resultado de cada batalha de forma automática com uns adoráveis gráficos 3D de tropas miniaturizadas.

No jogo, como era de se esperar neste tipo de jogos de otimização de tempo, o modelo Free to Play se sustenta em micropagamentos com os quais podemos conseguir a moeda do jogo por dinheiro de verdade, cujo principal objetivo é acelerar a construção de edifícios ou criação de tropas.

Call of Duty: Global Operations na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here