Por fim, após vários betas regionais e soft-launches regionais, em 1° de outubro chega a versão internacional de Call of Duty Mobile para iOS e Android, permitindo finalmente jogar de qualquer lugar do globo sem precisar de convite ou de aplicativos de VPN. O jogo, desenvolvido por Activision e TiMi Studio, filial de Tencent, oferece uma experiência similar às dos títulos de computador: combates online, modos de jogo contra IA e até um battle royale são os modos de jogo que devem estar no lançamento do ano para dispositivos móveis.

Como se joga Call of Duty Mobile

Como demonstram os títulos similares, jogar shooters online de forma competitiva é totalmente possível em dispositivos móveis. COD Mobile nos oferece a possibilidade de ajustar os controles para que não soframos muito na frente da tela. De fato, durante o tutorial já poderemos selecionar entre o modo assistido ou manual: no primeiro, dispararemos automaticamente quando a mira passar por um inimigo, enquanto que no outro modo teremos um botão dedicado a isso. Igualmente, é possível ajustar a sensibilidade do movimento pelo painel de configurações.

Call of Duty Mobile menu principal

Advertisement

Apesar de que com o controle touch é totalmente possível jogar de forma medianamente digna, Activision já confirmou que o jogo é compatível com controladores bluetooth de todo tipo. E mais, além de Android e iOS, também será possível jogar através do GameLoop, o emulador oficial da Tencent, que além de teclado e mouse, também é compatível com gamepads externos. Porém, não foi ainda confirmado se o sistema de controle que usarmos irá influenciar no matchmaking, mas é provável que sim.

Requisitos mínimos

  • Android 5.1 ou superior
  • Ao menos 2GB de RAM
  • 1.6GB de espaço livre para a instalação.
  • Para um desempenho que supere de forma constante os 30fps, se recomendam dispositivos que possuam como mínimos chips gráficos Snapdragon 625 ou Adreno 506, além de 3 GB de RAM.

Mapas e Modos de jogo

Estes são os mapas disponíveis para jogar nos diferentes modos PvP no multiplayer online do jogo:

  • Crossfire (Call of Duty 4: Modern Warfare)
  • Standoff (Call of Duty: Black Ops II)
  • Crash (Call of Duty 4: Modern Warfare)
  • Killhouse (Call of Duty 4: Modern Warfare)
  • Firing Range (Call of Duty: Black Ops)
  • Nuketown (Call of Duty: Black Ops)
  • Takeoff (Call of Duty: Black Ops II)

Quanto aos modos de jogo disponíveis, temos os seguintes:

  • Team Deathmatch: O clássico modo multiplayer por equipes onde devemos acabar com a maior quantidade de inimigos antes que acabe o tempo.
  • Search and Destroy: Duas equipes lutam por rodada onde devem acabar com um objetivo do mapa plantando uma bomba ou acabando com todos os rivais.
  • Domination: Duas equipes competem por controlar uma série de pontos importantes da zona, que darão pontos pela quantidade de tempo que o façam. Ganha quem alcançar a pontuação limite primeiro.
  • Free-For-All: Todos contra todos sem piedade. Ganha quem conseguir matar mais até o fim da rodada.
  • Frontline: Similar ao deathmatch por equipes, mas a equipe que conquistar uma base reaparecerá no lugar para defender.
  • Hardpoint: As duas equipes lutam para controlar diferentes pontos quentes da zona.
  • Battle Royale: 100 jogadores são lançados no mapa e devem lutar entre si.

O Battle Royale de Call of Duty Mobile

O modo Battle Royale se baseia nos padrões de outros jogos análogos como PUBG Mobile, Fortnite e o próprio Modern Warfare quanto à concepção e desenvolvimento: combates entre 100 jogadores lançados num mapa fechado onde podemos participar sozinho, em duplas ou por equipes de quatro membros. Também podemos escolher jogar em primeira ou terceira pessoa antes da partida, mas não poderemos alterar a câmera durante o confronto.

Call of Duty Mobile Battle Royale

Teremos seis classes de personagem (Defender, Mechanic, Scout, Clown, Medic e Ninja), cada uma com suas próprias aptidões especiais ou perks, que também poderemos melhorar à medida que jogamos. Quanto ao mapa, se trata de um “pastiche”, que junta num mesmo cenário mapas icônicos como Nuketown, Crash e Hujack. E outra informação a ser levada em conta: podemos reviver nossos companheiros caídos.

Sistema de monetização de COD Mobile

O jogo é Free-to-play e pode ser baixado sem nenhum tipo de limitação geográfica em todos os territórios (exceto Bélgica, Vietnam e China). Activision assegurou que seu sistema de monetização se baseará em compras in-app de objetos puramente estéticos que não influenciarão de nenhuma forma a experiência de jogo em geral. Ao menos de acordo com as informações prévias ao lançamento, podemos desbloquear todo o conteúdo jogando, então seguirá o modelo de outros títulos similares como o próprio Fortnite.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here