Castle Burn leva os PVP de estratégia a uma nova dimensão

Os duelos online PvP de estratégia no estilo Clash Royale dão um passo de gigante quanto à profundidade graças ao genial Castle Burn.

Quando alguém pensa em jogos para smartphones de estratégia online e duelos de 1vs1, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o genial Clash Royale. Um título que segue aumentando em popularidade e que criou toda uma escola de obras que seguem seu padrão de jogabilidade. Castle Burn à primeira vista parece só mais um clone de Clash Royale, mas quando começamos a jogar notamos que isso é somente a nível superficial: estamos ante um jogo de estratégia bem mais profundo e que traz frescor a um gênero que não dá mais tanto espaço para inovação.

Castle Burn

Falamos muito de clones de Clash Royale, mas quais características definem essa frase? A níveis básicos, teríamos que dizer que são jogos 1vs1 de vista pseudo-superior onde iremos lançando unidades no cenário à medida que coletamos mana/energia/magia para destruir a base inimiga enquanto defendemos a nossa. E bem, Castle Burn entra nesta definição de forma perfeita. Mas dizer que esta obra é um clone de Clash Royale seria uma mentira enorme, amigos leitores. Castle Burn se aproxima mais dos títulos de estratégia convencionais de computador, mas não renega o meio em que se encontra.

Castle Burn

Jogar Castle Burn é muito mais simples do que explicar em palavras, mas vamos tentar pouco a pouco. Apesar de que coletaremos mana de forma tradicional, o jogo nos permite criar coletores em pontos estratégicos, que mudam a cada partida, do mapa para obter de forma mais rápida. Esta mana, ou energia ou o que você preferir chamar, nos servirá tanto para criar estas construções como para obter unidades. E aqui vem outro ponto curioso: não teremos que criar um deck predefinido para jogar. Dentro de cada partida poderemos “invocar” estas cartas, tendo um limite de 6 por partida. Portanto, só teremos que descobrir estas cartas previamente para poder usar. E como é norma no meio, poderemos subir o nível delas de maneira tradicional.

Castle Burn

Mas o sistema de jogo com as cartas não fica por aí, posto que também teremos várias categorias de unidades que podemos invocar se nossa base tiver se atualizado ao invocar previamente um número determinado. Sim, sabemos que isso soa bagunçado, mas não é tanto. Ainda, teremos um limite de invocação de unidades que será determinado pela criação de quartéis que também nos permitirão aumentar nosso raio de lançamento no mapa. Características que parecem tiradas de Starcraft e que nos encanta encontrar em um jogo dessas características.

Castle Burn

Nos apaixonamos por Castle Burn, já que é um jogo que demonstra que é possível fazer coisas novas mesmo em gêneros super explorados. Não deixa de ser uma mescla de conceitos tirados de outros títulos, mas ao menos tenta se destacar no meio da parafernália de jogos iguais. E mais, também conta com um sistema de heróis para dar mais personalização à nossa equipe, distintos modos de jogo para que não enjoemos e um aspecto visual de arrasar.

Castle Burn para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here