A companhia chinesa NetEase finalmente lançou a versão estável de Champion Of The Fields, um jogo de futebol que pretende competir com os grandes de mesma temática no universo Android. Este título, que conta com licença FIFPro, dispõe de um bom desenvolvimento gráfico e modos de jogo diversos. E ainda, o sistema de controle é um dos mais intuitivos que já vimos em jogos de futebol para smartphones. Características que se destacam ainda mais quando entramos em um apaixonante modo online que nos permite enfrentar jogadores do mundo todo em tempo real. Vista a camisa, role a bola e corra para o gol. Está prestes a começar a partida mais emocionante em seu celular.

Champion-Of-The-Fields-netease (1)

Personalize seu time como quiser

Champion Of The Fields dispõe de licenças para mostrar nomes e rostos oficiais de jogadores no jogo. Por outro lado, o título não tem as permissões para representar as equipes emblemáticas de cada país. É por isso que, após completarmos o tutorial, nossa primeira missão será a de criar nosso clube do zero. Após nomear, teremos um editor onde será muito fácil desenhar as diferentes indumentárias. Nós fabricamos uma em tons azuis para destacar bem a Uptodown em cada estádio.

Advertisement

champions-of-the-fields-android

E olhe, porque assim que a primeira partida começou notamos que já tínhamos Cristiano Ronaldo no time. Certamente a aparência dos jogadores estrelas é realmente fiel à realidade. Tanto o astro argentino Messi, como Griezmann, Modric, Neymar e outros jogadores de elite são totalmente reconhecíveis. Por outro lado, também deveremos selecionar qual será nosso estádio. No começo só podemos escolher entre um par de opções, mas com o passar das partidas teremos a opção de mudar para outro maior onde todos os torcedores tenham lugar.

champions-of-the-fields-modric

Diferentes modos de jogo aumentam a diversão

Outro aspecto positivo de Champions Of The Fields é a variedade de modos de jogo onde podemos jogar. Se quisermos disputar contra a inteligência artificial, teremos a opção de partidas amistosas, a Evergreen League e um modo de treino para melhorar nossas habilidades. Esta última opção é muito recomendável se quisermos pôr à prova cada aspecto do time sem arriscarmos os três pontos.

champions-of-the-fields-modric

O mais divertido do jogo chega quando entramos no modo online. É aqui onde podemos disputar emocionantes partidas contra jogadores de todo o mundo. Chegando a este ponto deveremos selecionar entre entrar em salas de jogo onde podemos formar campeonatos com outros usuários ou entrar em uma partida rápida, onde podemos enfrentar um adversário aleatório. Também podemos observar que a NetEase está preparando uma zona de desafios.

champions-of-the-fields-modric

Requisitos para todos os usuários

Com uma boa conexão de internet, as partidas no modo PvP acontecem sem cortes importantes. Em nosso caso experimentamos com WiFi e 4G, e só tivemos alguns ‘lags’ que não tiveram efeito sobre a jogabilidade. Portanto, e apesar de estarmos diante de uma das primeiras versões abertas de Champion Of The Fields, poderemos desfrutar desta emocionante modalidade do jogo em qualquer hora e lugar. E ainda, se não temos um terminal de gama alta, é possível reduzir a qualidade dos gráficos para que os requisitos técnicos sejam mais simples.

champions-of-the-fields-modric

Passes precisos e decisivos

O principal defeito dos jogos de futebol para Android sempre esteve no sistema de controle. Éramos acostumados aos controles de FIFA e PES para console e PC, e agora é muito difícil fazer jogadas nas telas touch. NetEase soube analisar os pros e contras da EA e Konami para nos oferecer uma distribuição de botões simples e muito eficaz. Na parte esquerda da interface temos um ‘joystick’ para mover os jogadores. Na zona direita da tela é onde encontramos quatro botões que nos permitem passar a bola, aplicar pressão defensiva, chutar a gol e alinhar a bola quando atacando.

champions-of-the-fields-modric

Vale destacar que a função dos botões vai mudando de acordo com o tipo de jogada. Não temos que realizar as mesmas ações do ataque quando estamos defendendo. Muito menos precisaremos executar um cruzamento na hora de bater um pênalti.

champions-of-the-fields-modric

A velocidade na corrida dos jogadores é bem real, mas isso muda quando estamos conduzindo a bola com um jogador estrela. Em algumas jogadas podemos fazer gol driblando praticamente o campo inteiro. Este é um fator que a NetEase deveria corrigir em futuras atualizações para equilibrar a dificuldade, especialmente quando estamos jogando contra a máquina.

Treine seus jogadores, venda e aumente o nível

Em Champion Of The Fields podemos ir desbloqueando novos jogadores que aumentem o nível de nosso clube. Com um estilo similar ao de Ultimate Team da FIFA, os jogadores são ordenados por um sistema de pontuação baseado em seu estado de forma e habilidades. E ainda, em todo momento temos liberdade para selecionar a formação tática que mais nos interessar. Por outro lado, alguns dias você terá a surpresa de abrir o jogo e desbloquear de forma automática alguma estrela do futebol mundial.

champions-of-the-fields-modric

Champion Of The Fields, um sério rival para os clássicos

Com todas as características mencionadas e outras muitas que certamente virão em futuras atualizações, Champion Of The Fields se ergue como um sério competidor para clássicos como FIFA, PES e até Dream League Soccer Classic. A facilidade de seu sistema de controle, bons gráficos, licenças de jogadores e desempenho de seus servidores são motivos mais que suficientes para dar uma oportunidade à nova pérola da NetEase.

Champion Of The Fields para Android na Uptodown [XAPK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here