Parece que vamos ver uma nova onda de jogos via streaming com a chegada do Google Stadia. Se há uns dias foi a própria NVIDIA quem apresentou seu próprio serviço gaming para jogar através de nosso smartphone jogos executados por máquinas remotas, das profundidades da internet agora chega Caiji Youxi, traduzido como Chicken Game, um novo serviço de origem chinesa que nos permite jogar jogos de PC executados na nuvem, tanto através de PC como de dispositivos Android.

Por hora há algumas restrições, como o fato de não poder jogar mais de uma hora por dia, além de ter que esperar filas para jogar certos jogos e sofrer um ping que em alguns casos complica o controle. Ainda assim, e aparte do input lag, surpreende o quanto rodam suavemente e como se adaptam bem às limitações de conexão que tenhamos.

Advertisement

Vamos focar no cliente para Android, cujo único requisito de funcionamento é possuir uma conta no WeChat ou QQ. Recomendamos o primeiro pela facilidade de registro (instalar, introduzir número de celular e confirmar através de código por SMS). De fato, se você gosta de experimentar aplicativos que não chegaram ao ocidente, é praticamente indispensável possuir estes apps.

Seja como for, uma vez aberto o aplicativo e aceitadas as permissões, teremos que habilitar também uma permissão especial para que nos mostre sobreposto um ícone na tela com o jogo que estamos fazendo fila. Feito isto, nos aparecerá a tela de login, que como dissemos, poderemos resolver através do app WeChat ou QQ. Com o app instalado e tocando em um dos ícones sob os campos de acesso, chegaremos por fim ao menu principal de seleção de jogos.

Dentre os jogos disponíveis se encontram as obras do nível de Far Cry 5, Devil May Cry 5, Mad Max, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Far Cry 4. Ao escolher qualquer dos títulos listados (e aceitando a opção marcada em laranja na janela emergente), entraremos na fola para executar o jogo. Alguns títulos vão precisar de mais tempo que outros para poder entrar, podendo controlar o tempo restante através do mencionado ícone flutuante. Quando aparecer o ícone com um desenho do jogo, poderemos entrar.

Ao acessarmos o jogo, veremos os controles virtuais configurados para simular teclado e mouse, mas o excesso de botões em uma tela pequena complica demais as coisas. Por sorte, pelo menu de configurações (engrenagem pequena no menu superior), poderemos simular um gamepad padrão marcando a opção ressaltada na imagem abaixo.

Neste caso, optamos por não incluir o aplicativo no catálogo da Uptodown, já que a análise do VirusTotal mostra seis resultados positivos. Mas não entre em pânico, já que são inofensivos e não se trata de malware, mas sim de avisos relacionados com serviços preinstalados e adware. Ainda assim, prezamos por nossa política de segurança e deixamos a instalação em suas mãos, e podemos dizer que após umas quantas análises preliminares PARECE que está tudo em ordem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here