Os dispositivos para transmitir conteúdo de nossos dispositivos eletrônicos para a televisão aumentaram exponencialmente suas vendas nos últimos anos. Desde sua chegada lá por 2013, o dispositivo Chromecast tem sido um dos mais demandados por usuários de todo o mundo. As múltiplas possibilidades que este periférico da Google oferece quando conectado (através da porta HDMI da TV) são praticamente ilimitadas. Por isso, é interessante conhecer algumas funcionalidades essenciais com as quais tirar o máximo do Chromecast.

Divirta-se com vários jogos de Android

São muitas as reuniões de amigos onde passamos um bom tempo nos divertindo em modo multiplayer. Conectando Chromecast a nosso terminal Android podemos jogar vários jogos, tanto para nos divertirmos sozinhos como em grupo, para isso usaremos nosso smartphone e usaremos a TV como tela principal.

Advertisement

Se o jogo é compatível com Chromecast, só temos que tocar sobre o botão correspondente para lançar a informação na televisão e em poucos segundos todos os dispositivos estarão vinculados numa mesma rede. Encontramos alguns jogos como Emoji Party, cuja premissa consiste em adivinhar diversos filmes representados com emoticons. Usando nosso smartphone como controlador, estabeleceremos as letras adequadas até acertar.

Por outro lado, títulos como Big Web Quiz ou Motion Tennis Cast nos permitem acertar perguntas sem parar ou jogar partidas de tênis no mais puro estilo Wii Sports, usando nosso smartphone para dirigir os aspectos de cada jogo.

Deixe que qualquer convidado mostre conteúdo

É muito típico que em cada reunião de amigos ou familiares alguém queira mostrar algum tipo de conteúdo. Para que tudo seja mais simples, podemos ativar o modo convidado de nosso Chromecast para que qualquer pessoa possa mostrar arquivos na tela mesmo que não esteja conectada à nossa rede WiFi.

Para estabelecer esta função só é necessário abrir Google Home e acessar a seção Dispositivos > Selecionar Chromecast > Ativar modo convidados. Após levar a cabo este simples processo obteremos um código que poderemos dar a qualquer usuário para que envie conteúdo para a TV através de seu smartphone Android.

Duplique a tela de seu PC ou dispositivo móvel na televisão

Conectar nosso computador ou smartphone à TV através de um cabo HDMI para duplicar a tela às vezes é bem chato. Graças a Chromecast também podemos fazer ’mirror’ da interface de nosso PC ou smartphone sem cabos.

É Google Home a ferramenta que nos servirá para executar essa ação. Só teremos que ir no canto superior esquerdo e tocar em Menu > Enviar tela/áudio. Também contamos com a opção de enviar diferentes janelas do Google Chrome através de Mais > Enviar.

Escute música do Spotify e solte a voz

Outra das funções interessantes que guarda o esqueleto interno de nosso dispositivo Chromecast é a de poder compartilhar música ou podcasts de nossa conta do Spotify diretamente na televisão. Fazer isso é muito simples e só teremos que seguir uns passos simples:

  • Abrir o app do Spotify no smartphone, tablet ou PC
  • Reproduzir qualquer tema musical e tocar sobre Dispositivos Disponíveis
  • Escolher nossa televisão equipada com Chromecast e começar a desfrutar da música.

Por outro lado, se você prefere interpretar as músicas e sempre foi uma estrela do SingStar, agora você pode converter sua televisão em um karaokê graças a Chromecast. Instalando a ferramenta MusiXmatch em nosso dispositivo Android e compartilhando o conteúdo através do Chromecast, teremos a possibilidade de ver as letras das músicas em tela grande para recriar um completo karaokê em nossa sala.

Reproduza filmes com sua foz

Google apresentou nas últimas semanas duas versões de um alto-falante inteligente com o qual podemos interagir usando como único sistema de controle por nossa voz. Estes dispositivos, que também levam o nome de Google Home, são capazes de nos dar soluções para quase qualquer problema igual ao que faz o sistema Siri em iOS.

O mais interessante vem quando conectamos uma das duas versões do assistente Google Home com nosso Chromecast. Vinculando periféricos podemos, por exemplo, abrir qualquer filme ou série da Netflix com uma simples ordem por voz após chamar a atenção de nosso dispositivo com o famoso ‘Ok Google’.

Para vincular a plataforma de vídeo sob demanda com o alto-falante Google Home precisa seguir estes passos:

  • Iniciar o app de Google Home
  • Selecionar o ícone de Menu
  • Tocar em Configuração Avançada
  • Clicar em Vídeos e Fotos
  • Localizar o ícone da Netflix e tocar sobre Vincular para vincular contas/li>

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here