Está muito claro que é só um pouco menos do que impossível que Pokémon GO volte a ter o mesmo número de jogadores ativos que no inverno de 2016, mas também está certo que a recente atualização pelo primeiro aniversário incorporou uma série de novidades que aumentam seu interesse, seja pelo novo sistema de ginásios, as raids contra criaturas poderosas ou os diferentes eventos locais que irão acontecer em cidades de todo o mundo.

Há novos Pokémons nos ovos

A partir do evento de aniversário têm sido descobertos novos tipos de Pokémons nos ovos dependendo dos quilômetros necessários para chocar. Com certeza terá um Pichu com boné de Ash e um Spinarak nos de 2km, um Chikorita, Cyndaquill, Houndour, Hoppip, Marill, Natu, Swinub, Snubull, Totodile e Wooper nos de 5km e um Porygon e ChuChou nos de 10km. Dado importante: Estas novas aparições serão temporárias e só irão aparecer durante esta semana.

Melhor distribuição de ginásios de PokéStops

Se sua facção controla um ginásio, você poderá girar o disco do mesmo para poder obter itens como os de uma PokéStop. Além disso, nestes pontos será possível obter os passes para raid, necessários para participar nas incursões onde enfrentaremos Pokémons de grande poder. Além da troca interna, foram eliminadas algumas PokéStops e outras foram convertidas em ginásios, tornando mais homogêneas algumas zonas geográficas onde os pontos de exploração eram escassos.

As incursões são muito divertidas

As incursões ou raids consistem em  em enfrentar em grupos de 20 jogadores um Pokémon muito poderoso. São 5 minutos para derrotá-lo quando ele aparecer dentro de um ginásio, isso permitirá em última instância capturá-lo. Além disso, por derrotá-lo, o grupo irá ganhar balas douradas e doces raros.

Está mais fácil conquistar ginásios

Foi limitado a seis o máximo de Pokémons que uma facção pode colocar como defesa, além de que cada um deles deve ser de um tipo diferente. Além disso,  um novo cálculo de “motivação” fará com que os Pokémons que estejam de guarda vão perdendo poder, e por isso agora é muito mais difícil blindar uma posição e as tomadas e recuperações são mais dinâmicas.

O evento Pokémon GO Safari Zone

O Pokémon GO fest é um evento que se celebrará em Chicago no dia 22 de julho, e que permitirá ao jogadores de todo o mundo participar em eventos especiais, além de desafios especiais em vários países como Dinamarca, República Checa, Alemanha ou Espanha.  É possível encontrar o itinerário completo e as regras e prêmios de cada evento no blog oficial de Pokémon GO.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here