Julho foi um dos meses mais agitados em Clash Royale.  Isto não se deve a uma atualização que mudou as partidas de forma drástica ou que apareceram novas cartas que removeram o metajogo, mas sim porque foi um mês repleto de duelos 2v2 que deram muita vida à obra da Supercell. Várias pessoas desfrutaram deste divertido modo de jogo, mas após um mês jogando intensamente, pensamos em cinco características que melhorariam bastante este tipo de partida em Clash Royale.

Clash Royale 2v2

Penalizar os abandonos no meio da partida

Após jogar uma grande quantidade de batalhas, há um tema que incomoda muito: o livre abandono do seu companheiro. Quando você está jogando em um combate normal, muitas vezes o rival acaba abandonando a partida antes do final. Algo que atrapalha a experiência do jogo, mas a coisa muda quando isto ocorre em duelos 2 contra 2. Passei por abandonos precoces no início, meio e até no final do jogo, e em todas as ocasiões sempre acabei resmungando. Os jogadores poderem destruir uma partida por simples capricho e sem repercutir de forma alguma é um absurdo e a Supercell tem que prestar atenção a isso. Deve ser seguido o exemplo de outros jogos e aplicar um tipo de banimento temporário ou castigos mais severos em caso de abandonos repetitivos.

Melhorar a comunicação com o companheiro

Há um tempo sugerimos algumas ideias para melhorar a comunicação neste tipo de batalha 2v2 através de recursos do jogo ou aplicações adicionais. Mas acho que poderia melhorar de forma mais simples se adicionassem um pequeno menu com ordens simples que poderíamos usar com facilidade como fazemos com os emojis. Mensagens privadas como “Defenda”, “Ataque” ou “Preciso de ajuda” acompanhadas das ações que se executam no jogo, adicionariam uma nova capa a Clash Royale para ajustar e melhorar muito as divertidas batalhas 2v2.

Clash Royale 2v2

Corrigir o sistema de matchmaking

Um dos elementos mais polêmicos do jogo online é o eterno debate sobre o matchmaking. Nunca sabemos ao todo como funciona este mecanismo interno, embora nos duelos normais apenas combatemos pessoas de nível parecido com o nosso. Algo similar ao que ocorre com os duelos 2v2, embora acho que eles teriam que ser muito mais refinados para que fossem mais justos. Pelo menos deveriam ser aplicadas medidas similares às que são feitas nos eventos: fazer com que todos os participantes dos duelos tenham o mesmo nível de torres. Acaba sendo muito normal que, por exemplo, eu tenha torres nível 10 e acabe enfrentando inimigos de nível 11 junto a um companheiro de nível 9, fazendo que o nível de nossas torres seja o mais baixo. Isso não é nada justo.

Evitar o lag que se forma com muitas unidades

Uma das questões mais persistentes nas partidas de Clash Royale é descobrir quantas unidades podem ser movidas pelo jogo de forma adequada. Há vários exemplos no YouTube de tentativas de invocação de número gigantesco de unidades e observar como os smartphones sofrem. E como não poderia ser de outra forma, isto é algo que tem sido incrementado ao ter quatro pessoas lançando minions no campo de batalha. Particularmente se sofre quando o elixir vai à toda velocidade nos passos finais da partida e as cartas aparecendo no cenário são constantes. Tem que tentar melhorar o rendimento do jogo nestas ocasiões, posto que as partidas sofrem excessivamente e a pessoa fica sem saber bem o que está acontecendo.

Tornar permanente o modo 2v2 em Clash Royale

Se algo foi demonstrado neste mês de julho de dois contra dois em Clash Royale foi que é um modo que os jogadores adoram. Mesmo tendo seus defeitos, estes combates onde o caos tenta reinar a todo custo e devemos tentar evita-lo se converteram em algo essencial. A título pessoal, tenho que dizer que joguei muito mais nestes duelos 2v2 do que nos combates tradicionais. E com certeza não sou o único que fez isso. Este modo deu uma nova dimensão a Clash Royale e permitiu que muitas cartas tenham se tornado essenciais neste tipo de duelos, algo que revitaliza um metajogo meio parado atualmente onde os mesmos sacos de pancada se enfrentam sem muita possibilidade de surpresa (olá Golem e Bruxa). Teriam que aplicar certas melhoras como as que recomendamos neste texto, mas está claro que o clamor que este modo de jogo é popular. Esperamos que na Supercell também o escutem.

Clash Royale 2v2

Clash Royale para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here