Voltamos ao nosso encontro habitual com os ajustes de equilíbrio que ocorrem em Clash Royale. O jogo da Supercell prossegue em sua busca constante por deixar o jogo o mais equilibrado possível. Nesta ocasião, se centraram bastante em dar poder a cartas como o Mago ou o Megacavaleiro e reduzir ainda mais o jogo da Cabana de Goblins.

Ajustes de equilíbrio de Clash Royale de 6 de junho

As novas mudanças nas cartas de Clash Royale estão disponíveis desde 4 de junho e afetam um total de nove unidades. Apesar dos ajustes de equilíbrio afetarem todo o metajogo, são mudanças que se realizam levando em conta principalmente as batalhas nas divisões superiores. Sem mais, os deixamos com estes novos ajustes de equilíbrio.

  1. Os Goblins Lanceiros aumentam seu dano em 34, mas sua velocidade de ataque passou de 1,2 para 1,7 segundos e seu primeiro ataque é mais lento.
  2. A Cabana de Goblins reduz seu tempo de vida de 60 para 50 segundos.
  3. O Megacavaleiro aumentou o dano de seu salto e geração em 23%, mas reduz seu dano em área em 7,5%.
  4. Os Bárbaros melhoram sua velocidade de ataque de 1,5 para 1,4 segundos.
  5. O Aríete de Batalha agora pode ser afetado momentaneamente pelo impacto de cartas como o Tronco, Barril de Bárbaro ou Bola de Fogo.
  6. O Fantasma Real agora tarda 1,6 segundos em voltar a ficar invisível ao invés de 1,2.
  7. O Mago aumenta o dano em área em 2% e o raio da área em 25%.
  8. A Valquíria aumenta sua vida em 7% e seu primeiro ataque é um pouco mais rápido.
  9. O Golem de Gelo reduz sua vida em 5%.

Surpreende ver que a Supercell segue nerfando a Cabana de Goblins, apesar de que certamente segue sendo uma das cartas mais complicadas de combater. Assim, a mudança sobre os Duendes Lanceiros talvez os faça cair em desuso. O Megacavaleiro é outra das cartas afetadas, mas nesta ocasião de maneira positiva. Pode ser que volte a ser usado como antigamente, mas vamos precisar esperar uns dias para valorizar seu impacto.

Também é interessante observar que seguem tentando dar vida à Valquíria, posto que já são várias as atualizações que dão a ela um pouco de poder. E o sempre útil Golem de Gelo recebe um pequeno golpe, mas certamente permanecerá como imprescindível nos decks mais utilizados do metajogo. Aqui você pode ver explicações por parte da equipe da Supercell sobre estas mudanças.

Os ajustes de equilíbrio serão mensais a partir de agora

Apesar desta notícia não ser nova, ainda não tínhamos falado que a frequência dos ajustes de equilíbrio agora será mensal. No blog de Clash Royale comentaram que esta mudança está vindo para melhorar as prestações do jogo. Na primeira segunda de cada mês teremos novos ajustes, então estaremos atentos às mudanças mensais que cheguem para a obra da Supercell.

Clash Royale para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here