Sete conselhos para você dominar o modo Touchdown de Clash Royale

O modo Touchdown de Clash Royale é divertidíssimo, mas dominá-lo não é tão simples quanto parece. Por isso estamos trazendo vários conselhos para que você consiga.

Outubro está sendo um dos meses mais importantes da história de Clash Royale já que foi quando lançaram a maior quantidade de novidades de sua vida junto à atualização das Missões Épicas. Esta nova versão de Clash Royale conta com um novo modo de jogo que vem apaixonando os fãs desde que lançaram as primeiras imagens e que agora já está disponível: o modo Touchdown muda a experiência de jogo do título da Supercell e, após jogarmos bastante, achamos conveniente oferecer alguns bons conselhos para dominar o modo Touchdown de Clash Royale.

clash royale touchdown consejos

Monte um deck equilibrado para este modo

Comecemos pelo mais óbvio: ao tratar-se de um desafio por escolha de cartas, em cada partida teremos que elaborar nosso deck através de um draft. Daí que seja fundamental escolher as cartas adequadas para este modo de jogo, algo que pode ser totalmente diferente das que são top nas batalhas convencionais. Algo muito importante de dizer é que é imprescindível que não tenhamos um deck repleto de unidades de custo alto, que tenhamos construções ou torres disponíveis, que tentemos ter feitiços na mão… São afirmações muito típicas, mas é preciso ter sempre em mente quando vamos jogar o Touchdown.

O poder do Corredor

Quando falamos do novo modo Touchdown, comentamos que o Corredor não iria estar disponível devido às suas características. Parece que a Supercell desistiu disso e o introduziu na versão atual do modo de jogo. Uma decisão que não sabemos se é positiva ou não, já que provavelmente seja a carta mais decisiva de todo o modo de jogo. Está claro que sempre podemos bloqueá-la com construções ou com unidades, mas é imparável nos contra ataques. Sempre que tiver a opção de escolhê-la, faça sem dúvidas.

Não fique sem construções na mão

Temos que ter cuidado para não ficar sem torres ou castelo que defenda nossa zona, o fato de poder contar com construções é fundamental para sobreviver a unidades que não tenham como alvo outras unidades. É certo que podemos rodear estas unidades de mil e uma criaturas que invoquemos, mas nem sempre será o método mais eficaz. Por isso nunca é demais guardar uma torre na manga para sacá-la quando uma destas unidades está próxima à nossa linha e assim ela tenha que se mover, nos dando tempo para chegarmos à vitória e salvar a partida.

De olho nas unidades que se dividem

Cartas como o Golem, o Lava Hound ou, em menor escala, o Aríete podem ser chave em cada partida do jogo. Sua vasta resistência já é motivo de sobra para nos alegrar ou assustar, dependendo de que mão o possua, mas uma de suas melhores características neste modo de jogo é sua capacidade de transformar-se em várias unidades quando destruído pela primeira vez. Isto as torna perigosíssimas quando estão próximas à linha da vitória, posto que se “explodirem” aqui, é mais provável que uma das novas unidades surja diretamente no outro lado da linha.

clash royale touchdown consejos

Os feitiços contam mais que nunca

Os feitiços sempre foram cartas que podem nos dar a partida se usados em momentos chave, mas no modo Touchdown isto se multiplica por mil, posto que lançar um feitiço a tempo pode ser motivo para obter pontos. Vamos desfrutar, e sofrer, do habitual lançamento de feitiços quando hajam unidades que se aproximem perigosamente da linha de vitória. Especialmente prejudicial são os feitiços de Gelo ou o Raio, posto que podem fulminar criaturas ou edifícios que seriam lançados num momento preciso ou que estejam impedindo o movimento. Daí que um timing preciso na hora de lançá-los é totalmente decisivo para sairmos com a vitória.

A importância das unidades que carregam

As unidades de grande velocidade têm um grande poder no modo Touchdown, algo que pode equiparar-se facilmente com a figura do running back no futebol americano. Daí que os Bárbaros de Elite ou o Lenhador tenham um papel importante no jogo, mas ainda mais podem ter as unidades que efetuam carregamento, como os dois Príncipes ou o Aríete, posto que sua velocidade é alta e podem funcionar muito bem de duas formas distintas: seja como atacante solitário para chegar à linha do adversário, ou como impulsor de unidades de grande resistência que se encontrem diante da sua. As vitórias usando um Príncipe ou um Aríete empurrando um Golem de gelo são as mais normais. Sem dúvida é uma de minhas estratégias favoritas.

O jogo em equipe é fundamental

Já que começamos com um tópico, nada melhor que finalizar com outro. Embora soe um pouco tipo conselhos de Capitão Óbvio, o jogo em equipe é necessário para sair com a vitória. Mas totalmente. Desde o início de cada partida, a cooperação entre os jogadores que formam a equipe é importantíssima para conseguir vencer. Por isso sempre é bom esperar que a outra pessoa escolha as cartas, para então selecionar com base nisso, ou fazer o contrário e escolher primeiro. E logo já estão as mil e umas estratégias de batalha que dariam para outro artigo: não usar unidades de alto custo desde o começo, que um dos dois sempre tenha uma construção em mãos, ocupar uma boa parte do terreno entre ambos, fazer que alguém sempre tenha elixir disponível para situações de emergência… Poderíamos seguir ad infinitum, mas o melhor é que você faça uma visita no nosso guia sobre como se comunicar em Clash Royale (em inglês).

clash royale touchdown consejos

Clash Royale para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here