Esta notícia é bem importante, não pelo jogo em si que temos em mão, mas sim pelo fato de um jogo para smartphones ter sido apresentado em uma das grandes conferências ao vivo da E3. EA foi quem iniciou no sábado a ronda de apresentações, e entre os muitos jogos que mostrou se encontra Command & Conquer Rivals, uma nova entrega da saga que chegará a dispositivos móveis este ano, apesar de seu pre-alpha já estar disponível.

Não tínhamos notícias da saga desde 2012 com C&C Tiberium Alliances, um jogo de navegador até meio anedótico, então fica claro que a EA estava há um tempo sem saber o que fazer com a franquia. Neste caso, foi preservada a estratégia em tempo real, mas encorajando como uma experiência competitiva online onde lutar contra outros jogadores em pequenos combates onde temos que acabar com a base rival. A sombra de Clash Royale se alastra.

Advertisement

Apesar do sistema de jogo se reger pelo famigerado cooldown na hora de regenerar tropas, há uma ou outra concessão aos RTS tradicionais, como o fato de ter que extrair minerais como moeda de câmbio para que a regeneração de energia seja mais rápida. Por outro lado, o fato de que o cenário se compõe de casas hexagonais é mais que uma forma de organizar melhor os movimentos tácteis no cenário que outra coisa. A sensação é de um jogo de estratégia em tempo real miniaturizado.

Existem três facções diferentes às quais podemos nos unir, tendo cada uma delas um abanico de tropas diferente que nos servirá para configurar nosso “deck” de unidades. Por sua vez, cada bando dispõe de vários generais que outorgarão diferentes bônus para nosso bando. Quanto aos enfrentamentos propriamente ditos, o objetivo principal será destruir a base rival, seja utilizando nossas tropas ou controlando o silo de mísseis que se encontra na zona central do cenário. Todavia desconhecemos se esta última mecânica será comum a todos os cenários ou um handicap especial.

O jogo foi lançado neste mesmo fim de semana em pre-alpha, pelo que devemos nos registrar para poder jogar. Em todo caso, o jogo é totalmente gratuito com compras in-app.

Command & Conquer Rivals para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here