São muitos os usuários do Twitter que ao longo do dia recebem notificações avisando-os que já podem utilizar o limite máximo de 280 caracteres em suas publicações. Em se tratando de uma funcionalidade já existente no sistema, não são poucos os scripts e truques variados que foram lançados para permitir a qualquer usuário também acessar esta mudança. Estes são alguns deles, embora o mais interessante seja o primeiro deles e que tem o Tweetdeck como protagonista.

Usando Tweetdeck

O método mais fácil é este, no momento utilizável apenas em desktops. Embora já existam métodos para executar um código javascript que o habilita através do editor de código web integrado ao Chrome, um usuário simplificou a tarefa convertendo o script para um linkque podemos guardar nos favoritos. O único inconveniente é que teremos que pressionar o botão logo antes de mandar um tweet. O processo é o seguinte.

  • Copie o código abaixo e o arraste até sua barra de marcadores no Chrome.
javascript:(function()%7BTD.services.TwitterClient.prototype.makeTwitterCall%3Dfunction(b%2Ce%2Cf%2Cg%2Cc%2Cd%2Ch)%7Bc%3Dc%7C%7Cfunction()%7B%7D%3Bd%3Dd%7C%7Cfunction()%7B%7D%3Bb%3Dthis.request(b%2C%7Bmethod%3Af%2Cparams%3AObject.assign(e%2C%7Bweighted_character_count%3A!0%7D)%2Cprocessor%3Ag%2CfeedType%3Ah%7D)%3Breturn%20b.addCallbacks(function(a)%7Bc(a.data)%7D%2Cfunction(a)%7Bd(a.req%2C%22%22%2Ca.msg%2Ca.req.errors)%7D)%2Cb%7D%3BtwttrTxt%3DObject.assign(%7B%7D%2Ctwttr.txt%2C%7BisInvalidTweet%3Afunction()%7Breturn!1%7D%2CgetTweetLength%3Afunction()%7Breturn%20twttr.txt.getTweetLength.apply(this%2Carguments)-140%7D%7D)%7D)()
  • Abra o cliente de Tweetdeck: tweetdeck.twitter.com
  • Clique no marcador que você acabou de criar. Depois abra a janela para publicar e você verá que o limite é de 280 caracteres e não 140.

Advertisement

Através de uma extensão do Chrome

Se queremos utilizar o cliente original do Twitter sempre podemos recorrer a este outro método que faz uso de uma extensão do Chrome. É um pouco mais trabalhoso do que o processo anterior mas é permanente.

  • Instale a extensão do Chrome Tampermonkey, que não nada além de uma ferramenta para injetar um código javascript no navegador para poder gerenciar aqueles que ativaremos.
  • Depois iremos a esta página do GitHub  e enviaremos o código ao Tampermonkey pressionando o botão “RAW”.
  • Enfim iremos ao Twitter e escreveremos um tweet normal. Ainda que ele mostre 140 como limite, poderemos ir além desta cifra, que será aceita até que o número fique vermelho.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here