Ainda que a memória interna dos smartphones sejam cada vez maiores, a verdade é que é muito comum nos depararmos com a típica notificação de que não há muito espaço disponível.  Uma mensagem que nos faz apagar fotos, vídeos e outros conteúdos audiovisuais, geralmente provenientes de nossas conversas no WhatsApp. Por sorte, este problema não será tão sério com a nova atualização do app de mensagens, que agora nos permite liberar espaço de uma forma muito simples. 

A nova versão do WhatsApp agrega uma nova função que gerencia da maneira que quisermos o conteúdo que armazenamos em cada um dos chats, sejam eles individuais ou de grupo. Para acessar a nova opção teremos que nos dirigirmos ao menu de configurações do WhatsApp apertando o ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito. Ali teremos que ir até o “Uso de dados e armazenamento”, que mostrará na tela a nova funcionalidade que se chama “Storage usage”. A frase aparece em inglês, mas supomos que no futuro irão traduzi-la para outros idiomas.

Aqui aparecerá nossa lista de contato e grupos ordenada de mais a menos espaço, e à direita visualizaremos uma lista com os números relativos ao uso de memória. Podemos escolher o chat que quisermos e, ao pressionar nele, acessaremos um novo menu onde aparecerão dados distintos: um com o número de mensagens trocadas, contatos e localizações compartilhadas; e outro com as imagens, GIFs, vídeos, áudios e documentos.

Para poder apagar o conteúdo que desejamos, teremos que apertar em “Manage messages”, a opção que aparece na parte inferior da tela. Quando fizermos isso, poderemos escolher cada categoria de maneira individual para eliminá-la e assim abrir espaço no dispositivo. Tenha cuidado, no entanto, quando for apagar as mensagens dos chats porque não tomam tanto espaço e pode ser que você não queira apagá-las. De qualquer forma, teremos que pressionar na mensagem vermelha situada na parte inferior da tela (“Clear Messages”) onde aparecerá a quantidade de megas que será liberada da memória. Teremos que confirmar esta decisão e uma nova janela, assim sempre poderemos pensar duas vezes.

Essa nova opção está disponível agora em sua versão beta no WhatsApp que você pode baixar no Uptodown, mesmo que possivelmente chegue logo a todos os usuários. Depois de confirmar a chegada do WhatsApp Business ou a possibilidade de adicionar Estados de texto similares aos de Facebook, esta nova funcionalidade para liberar espaço em nosso smartphone é uma grande adição que com certeza usará regularmente.

WhatsApp Messenger para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here