Em 2016 Twitter tomou a questionável decisão de habilitar por padrão a opção de mostrar nossa timeline de forma não cronológica seguindo seus próprios algoritmos para gerar visibilidade para certos tweets. Esta mudança, que pretendia abrir o nível de uso da rede social além de nossos contatos, vai receber mudanças iminentes segundo acabam de anunciar na conta oficial. Ainda assim, já existem métodos para voltar à ordem cronológica tradicional e até eliminar as recomendações e seções ’Caso você tenha perdido’ que tanto enjoam muitos usuários.

Embora não parem de se empenhar em manter um equilíbrio entre o conteúdo publicado por quem seguimos e o que consideram relevante, parece que não encontram um meio termo que satisfaça todo mundo. Daí que hoje mesmo foi modificada a opção ’Mostrar os melhores tweets primeiro’ acessível em Configurações e privacidade > Preferências de conteúdo. A partir de agora, veremos exclusivamente os tweets de quem seguimos em ordem cronológica inversa, ficando fora da timeline todas as recomendações feitas pelo algoritmo.

Tuits orden cronologico Twitter

Ainda assim, parece que esta opção, todavia, não foi desfeita por completo. Como contam no TechTudo, há um método para eliminar as sugestões de tweets, o ‘Caso tenha perdido’ e as mensagens de sugestões de seguir. Para habilitar, deveremos ir em Configurações e privacidade > Privacidade e segurança > Palavras silenciadas. Dentro, teremos que introduzir estas três linhas:

  • suggestrecycledtweet_inline
  • suggestactivitytweet
  • suggestpyletweet

Twitter para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here