A última atualização do Instagram trouxe várias novidades. Muitas delas ainda não estão disponíveis, mas já podemos começar a desfrutar de uma das que nos chamou mais atenção: a possibilidade de compartilhar a música do Spotify através dos Stories no Instagram. É hora de dizer adeus aos prints do que estamos ouvindo para poder lançar como Stories. Mostramos agora como fazer isso em pouquíssimos passos.

Compartilhe a música que está escutando no Spotify através dos Stories no Instagram

A colaboração entre Instagram e Spotify nos vai facilitar muito a tarefa de compartilhar nossos momentos musicais. Algo super simples de fazer e que nos permitirá mostrar nas Histórias do Instagram músicas, discos, artistas ou playlists do Spotify. A explicação é a mesma para todo o conteúdo do app de streaming musical, mas usaremos uma música como exemplo para não confundir.

Estando escutando uma música ou não, só temos que tocar sobre os três pontos que ficam na direita do título do tema e que nos dão acesso às opções. Aqui temos que tocar sobre “Compartilhar” para chegar a uma nova tela onde teremos a opção de Instagram Stories. Não é preciso dizer o que fazer, né?

Após selecionar isso, o app do Instagram será aberto onde já teremos a História pronta para publicar. Podemos aplicar diversos efeitos a esta imagem, então já pode ir separando os gifs, stickers e filtros favoritos. Quando já tivermos arrumado a imagem, só é publicar normalmente. O interessante desta nova função é que se formos no Story que criamos, poderemos tocar sobre um novo link que fica abaixo de nosso nome: ”Play on Spotify” nos levará à música que compartilhamos. Algo especialmente útil para dar mais vida às playlists que criamos no Spotify e que agora podemos compartilhar de forma cômoda através dos Instagram Stories.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here