A recém lançada app Comprasnet Mobile, desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Economia e Sebrae, facilita o acesso de empresários de micro e pequeno porte aos editais de licitações públicas. O aplicativo gratuito, surge para facilitar a disseminação dos editais públicos entre empresários novatos ou com baixa receita. Os editais disponíveis fazem parte das bases de dados dos sistemas para PC Siasg e Comprasnet, desenvolvidos pelo Serpro. O diferencial está na simplicidade de acesso às informações.

Licitações
O grande volume de editais pode tornar seu acesso difícil à pequenas empresas que não contam com uma equipe que os revise.

Cada mês os diferentes órgãos do Governo lançam centenas de concursos para a aquisição de produtos e serviços. As licitações surgem em grande volume, e funcionam em âmbito nacional ou regional. A app Comprasnet não apenas publica os editais, como notifica os empresários sobre ofertas de interesse e filtram os resultados.

Atualmente há 287 mil empresas atuando como fornecedoras para Governo do Brasil. Grande parte delas empresas de médio e grande porte. A iniciativa pretende ampliar este número e movimentar a economia de empresas que normalmente não participariam dessa classe de contratos por pura desinformação.

Simplicidade e eficácia

O funcionamento da app é muito simples. O empresário só precisa selecionar a área de atuação da empresa e a região onde deseja procurar editais.

Comprasnet
O sistema de filtros facilita a busca de editais relacionados ao campo de ação da empresa.

Ao selecionar a aba licitações, verá uma lista de editais de compras na região de interesse, que estão relacionadas com os produtos ou serviços comercializa. As ofertas são detalhadas e se permite baixar o edital completo em PDF.

Comprasnet
Após selecionar os filtros, o empresário terá acesso à editais pertinentes com informações detalhadas.

Além disso, o empresário receberá comunicações oficiais através da central de mensagens e poderá compartilhar os editais com seus contatos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here