Sempre temos o que não queremos por pura ânsia de acumular tudo, algo extensível ao campo ao campo da personalização de dispositivos. No Android há temas para assemelhar nosso terminal a iOS, ou o launcher de qualquer provedor de serviços que pudermos imaginar. O passo seguinte está em ser seguidor tão fervoroso da Microsoft que queira replicar a experiência num smartphone, não como fazem com Windows Phone, mas sim diretamente replicando a área de trabalho e o sistema de menus e janelas do Windows 10. Isso é exatamente o que faz o Computer Launcher.

Este launcher vai muito além das habituais mudanças em ícones e wallpapers, transformando totalmente o sistema de menus existente no Android. Sendo assim, teremos um novo menu inferior equivalente à barra de tarefas que podemos usar para mostrar a lista de aplicações e os mosaicos com acessos diretos como a tela do Windows que temos visto desde o Windows 8. As configurações de conexão, áudio e bateria estarão na parte inferior direita e, supostamente, as aplicações em execução também estarão lá.

Advertisement

Quanto à área de trabalho em si, se comportará praticamente igual à homônima de série, sem contar que agora teremos nossa querida lixeira bem visível, além de um explorador de arquivos que replicará o desenho e distribuição do Windows, incluindo as janelas e a lista de pastas à esquerda. Tão curioso quanto desnecessário.

O único inconveniente de tudo isso é que ao entrar no já mencionado explorador de arquivos e outros submenus da interface, veremos um pequeno banner de publicidade num dos extremos da tela. Apesar de não atrapalhar em nada, ficamos com vontade de removê-lo imediatamente, e podemos ao pagar uma pequena quantia pelo próprio app.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here