Dash Quest de Tiny Titan Studios foi um jogo de sucesso para dispositivos móveis que nos propôs percorrer cenários seguindo as mecânicas próprias dos endless runners mas adaptando a fórmula à estética e desenvolvimento dos ARPG que proliferavam em consoles de 16 bits. Agora é a vez de sua sequência Dash Quest Heroes, muito maior em todos os sentidos e que quase podemos considerar um título imprescindível para Android assim que sair.

Dash Quest Heroes featured

Dash Quest Heroes expande seu predecessor mantendo a automatização de seu sistema de jogo. Nosso boneco irá avançando de forma automática pelo cenário, embora em qualquer momento podemos mudá-lo de “pista” entre as três disponíveis, assim como atacar, nos defender com nosso escudo ou lançar algum de nossos poderes especiais ou habilidades que iremos encontrando pelo caminho. A graça do assunto está em que uma mecânica tão sombria em recursos rende tanto ao ponto de nos fazer crer que estamos ante um substituto simplificado de um The Legend of Zelda clássico ou qualquer título análogo do gênero.

Dash Quest Heroes screenshots

Podemos especializar nosso personagem como guerreiro, mago ou ladrão, existindo mais de 200 habilidades disponíveis que colocaremos em prática ao longo de 50 fases de diversa índole, onde nos toparemos com todo tipo de inimigo, bosses enormes inclusos. Para dar variedade ao assunto podemos ir superando as missões que nos apresentam e que nos farão ir subindo de nível e melhorando nosso equipamento, seja mediante craft puro e duro ou adquirindo nas lojas que formos encontrando.

Dash Quest Heroes screenshot 2

Avançando pelo jogo passaremos por bosques empesteados de goblins, bosques com criaturas da noite, aldeias onde descansar, enormes castelos cheios de armadilhas e outros tantos tópicos do gênero construídos à base de adoráveis gráficos 2D pixelados que poderiam muito bem se passar por qualquer JPRG de Super Nintendo. Poucas razões existem para não dar uma chance a Dash Quest Heroes.

Dash Quest Heroes para Android na Uptodown [APK] | Em breve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here