Dawn of Isles, o novo jogo da NetEase que cheira a Breath of the Wild

Um MMORPG para Android com enormes valores de produção ambientado em um arquipélago tropical.

A gigante chinesa NetEase alcançou um nível de autoridade no âmbito dos jogos que abarca praticamente todos os limites, desde publicar hits como Rules of Survival a trabalhar lado a lado com a Blizzard (de fato, são os encarregados do desenvolvimento de Diablo Immortal). Neste caso, seu novo jogo para dispositivos móveis é uma aventura de ação com mecânicas de MMORPG chamado Dawn of Isles, que por hora se encontra em fase de testes. Seus enormes valores de produção, unidos à sua estética e ambientação que lembra inevitavelmente os títulos cell shading da saga The Legend of Zelda, o tornam um diamante bruto. Atualmente podemos acessar os servidores de testes.

Não está ainda clara a duração desta fase de testes. A anterior teve aconteceu para Taiwan e se manteve aberta durante uma semana, mas neste caso não há nenhum aviso de data limite na página do Facebook ou site oficial. Ainda assim, e como reza o “test server” que vemos ao iniciarmos o jogo, preferimos não colocar a mão no fogo quanto ao wipe de nossos progressos no caso do beta acabar antes do lançamento oficial.

Advertisement

O jogo em si é ótimo, sem enrolação. Após escolher dentre quatro perfis de personagens iremos mergulhar numa aventura tropical onde se misturam mecânicas de RPG, crafting e MMO quanto à integração social. Os combates do jogo se realizam em tempo real mediante stick virtual, mas o grosso da aventura se baseia na exploração e no craft de materiais. Podemos cortar árvores, pescar, cultivar comida, construir nossa casa, quebrar pedra para obter minerais ou domesticar animais, dentre várias outras tarefas.

Muitas das mecânicas de jogo são potencializadas através de sinergias com elementos da mãe terra, assim a associação entre água, terra, fogo ou ar nos permitirá usar habilidades especiais e interações com o ambiente. Efetivamente tudo isso também lembra Breath of the Wild. As referências são claras.

Já se pode efetuar o pré-registro através do Google Play, além de se inscrever no site oficial para obtermos recompensas quando acontecer o lançamento global. Ainda assim, este beta (que já inclui idioma inglês) pode ser baixado via XAPK sem nenhum tipo de restrição regional, embora seja necessário um instalador de pacotes compatível, como por exemplo nosso app oficial.

Baixe Dawn of Isles para Android na Uptodown [XAPK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here