Destiny Child é um chamativo RPG que lembra Shin Megami Tensei

Jogar Destiny Child é toda uma experiência graças ao design de seus personagens e a seus entretidos combates que nos farão avançar neste divertido jogo de RPG.

Rebuscar no vasto catálogo para dispositivos móveis de jogos que não chegaram ao ocidente é, em muitas ocasiões, a mais árdua espeleologia. Não por quantidade, porque jogos de qualidade há de rodo, mas sim porque superar a barreira do idioma nem sempre é fácil. É por isso que descobrimos Destiny Child bastante tarde, mas o tempo não iria deixar de lado uma joia deste nível. Destiny Child é um excelente RPG que conta com um aspecto audiovisual de tirar o fôlego.

[Atualizado (10/12/2018)] Já está disponível a versão internacional do jogo.

Destiny Child

Não sabemos se o nome de Kim Hyung Tae soa familiar ou não, mas estamos ante uma figura fundamental no jogo saído da Coreia do Sul. Um designer reconhecível por sua excelsa, e excessiva, arte: designs demasiadamente exagerados em suas formas, sobretudo as femininas, e com uma forte carga de cor que o faz sobressair. Pode ser que você conheça o famoso RPG Magna Carta ou o famoso MMORPG Blade & Soul. Mas o que nos importa aqui é seu grande trabalho em Destiny Child, o jogo que hoje nos ocupa. Kim Hyung Tae se ocupou em realizar todas as ilustrações dos personagens e esta foi uma das grandes razões do sucesso deste jogo. Não perca esta entrevista em Gamasutra onde fala de sua forma de trabalhar.

Destiny Child apareceu lá por 2016 na Coreia do Sul, mas sua popularidade não parou de crescer com o tempo e recentemente vivemos um novo lançamento em terras japonesas. Um jogo que nos lembrará muito a saga Shin Megami Tensei: muitíssimo diálogo em seu longo e divertido modo campanha e a possibilidade de conseguir uma imensa equipe de personagens. Daí que nós paremos tanto para falar da arte do jogo, posto que usa uma tecnologia animada em duas dimensões onde cada personagem está formado por mais de 200 partes distintas para dar um movimento quase tridimensional.

Jogar Destiny Child é uma experiência tremenda devido aos seus elevados valores de produção. Não só em matéria de design, mas sim na qualidade da dublagem e nas cenas animadas que vamos poder desfrutar. É certo que não falamos muito do combate, a parte mais jogável, mas é um sistema bem simples onde nossos personagens atacarão automaticamente e nós poderemos usar os poderes especiais quando estiverem ativos. E pouco mais. Mas apesar da força de nossos personagens ser um dos atributos que mais buscamos, a experiência Destiny Child acaba se concentrando mais no colecionismo puro e duro de um jogo que usa do habitual sistema Gacha.

Aqueles que se perdem no coreano têm aqui um guia completo com os conceitos básicos. E mais, na comunidade Reddit também andam trabalhando em um pacote de tradução para inglês, algo que você pode encontrar neste link.

Destiny Child para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here