Há uma série de subgêneros no Android explorados até enjoar e que não couberam em nenhum outro formato pela necessidade de oferecer experiências simplistas. O dos JRPGs e combates por turnos é um deles, já que infelizmente não tem o que precisa para gerar mais interesse além de repetir tarefas automatizadas para lotear recursos farmáveis em equipes e colecionar bonecos. Star Wars definiu as bases, mas causou muito dano. Não nos deixemos enganar, Devil Crasher joga nessa liga, mas seu aspecto artístico é tão bom e suas mecânicas suficientemente complexas que faz todo mundo jogar sem parar.

Devil Crasher Screenshot Gameplay 1

O estúdio Four Thirty Three (4:33) tem experiência nisso de criar jogos ‘Triple-A’ para Android, não é à toa que foram encarregados de criar jogos do calibre de Ghostbusters World ou DC Unchained. Devil Crasher poderia bem ser uma licença externa já instaurada a tenor do trabalho de design do título. Só é olhar os designs de personagens para termos ideia do que temos em mãos.

Advertisement

Mas nem só de grafiquinhos vive o jogador, e Devil Crasher sai pela tangente de outros títulos do gênero ao adicionar certa profundidade à proposta. Uma marca no âmbito dos MMO é a automatização de ações a ponto de ficarmos de meros espectadores ocupados somente em gerenciar menus e coletar recompensas. Aqui para poder avançar é preciso aprender o sistema de jogo, os possíveis combos para maximizar o dano, os pontos fortes e fracos de cada personagem e a utilização de habilidades de cura ou de “controle” (stun etc.) para sair de certas situações. Ou seja, aqui SIM você joga.

Devil Crasher Screenshot Gameplay

Mas além de tudo isto temos o inevitável sistema de missões divididas em três pequenos atos em forma de combates, que de vez em quando nos surpreendem com a aparição de enormes bosses em consonância com o resto dos elementos gráficos do jogo. Tudo muito belo, e é uma delícia comprovar que a sucessão de combates está complementada com cutscenes realizadas com o engine do jogo que nos fazem avançar pela trama e, por mais surpreendente que pareça, nos apaixonarmos pelos personagens.

O modo história é o núcleo da experiência, mas como qualquer RPG para Android que se preze, as tarefas diárias extras são a ordem do dia, sejam elas em forma de Arena PvP contra outros jogadores Online ou missões especiais com as quais obter matérias primas para equipamentos. O farm de materiais está aí, e é indispensável para desfrutar da experiência a longo prazo.

O jogo foi publicado recentemente a modo de soft-launch, mas infelizmente passou muito despercebido dada a cada vez maior saturação de lançamentos para a plataforma. Embora não esteja disponível em todos os países, pode ser baixado e instalado a partir de seu arquivo APK sem nenhum tipo de restrição geográfica.

Devil Crasher para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here