Você conseguiria sair de casa sem levar o celular? Se a resposta dessa pergunta é negativa, talvez você seja uma dessas pessoas viciadas por celular. Para dar um exemplo, segundo um estudo do portal Rastreator, mais de 7,8 milhões de espanhóis são considerados viciados por celular ao alcançar quatro horas de uso diário. Se você precisa se afastar de tanto dispositivo tecnológico e quer aproveitar mais seu dia a dia, trazemos uma lista de dez aplicativos com os quais você pode deixar de lado seu smartphone.

Forest

Imagine uma árvore que cresce se não acessarmos nosso aparelho. Esta é precisamente a premissa de Forest: Stay Focused, um aplicativo com o qual podemos largar o terminal com a venalidade de ver como se desenvolve o crescimento de uma planta. Só teremos que plantar uma semente e guardar nossa vontade de acender a tela do terminal para ver germinar o arbusto.

Advertisement

forest

AppBlock

Se você perde muito tempo diariamente entrando em suas redes sociais, AppBlock é um utilitário interessante através do qual é possível bloquear qualquer aplicativo que esteja instalado na memória do terminal. Deste modo você evitará acessar qualquer app durante os dias e horários que você definir como oportunos ao marca-los na interface do bloqueador.

Blocksite

Na linha da ferramenta anterior encontramos Blocksite. Através deste aplicativo você não só pode bloquear o acesso a diferentes aplicativos de seu celular, mas também é possível bloquear o acesso a qualquer site que você se considere viciado. Graças a isso podemos introduzir a URL de distintos portais da internet para que, quando entrarmos no navegador, não possamos navegar por essas páginas.

Blocksite

Antisocial

Antisocial vai além e realiza um completo estudo do uso que fazemos de nosso celular. Graças ao seu sistema de estatísticas, podemos comprovar em poucos minutos os aplicativos que acessamos com mais frequência. Por outro lado, a ferramenta nos mostra o número de vezes que desbloqueamos nosso dispositivo e nos permite estabelecer um uso máximo de horas do smartphone. Também podemos bloquear qualquer app durante dias determinados em um calendário.

Antisocial

UBhind

Se você curtiu a ideia de reunir dados sobre o tempo que você investe em seus apps, UBhind é outra dessas ferramentas que te permitem olhar o que mais te prende. Este app nos dá informações interessantes como podem ser o número de vezes que acessamos cada app ou o consumo de dados que realizamos com cada aplicativo. Por outro lado, poderemos estabelecer um limite de uso para cada um deles e por um castigo no caso de não cumprirmos com nossa abstinência.

Flipd

Com Flipd você terá muita facilidade para deixar de lado o celular. Sua mecânica consiste em dar a volta ao terminal durante um intervalo de tempo que estabeleceremos a princípio. Só será possível acessar conteúdo de nosso celular ao longo de pequenas tréguas de poucos segundos de duração que o app nos dará de brinde. Vale frisar que podemos ativar uma lista branca de contatos para que suas chamadas ou mensagens nos cheguem a qualquer momento.

Thrive

Se você tem a necessidade de olhar o celular toda vez que chega uma notificação, Thrive é uma interessante ferramenta que te permitirá desativar todos os alertas que produzam os aplicativos no dispositivo. Para isso, só teremos que decidir o intervalo durante o qual desejamos ativar este efeito em nosso terminal Android. Outro dos pontos fortes deste utilitário é que podemos ativar uma função que nos avisará se passarmos do limite de uso de algum app instalado.

thrive

Productivity Challenge Timer

Se deixarmos de lado o celular, mas não tivermos a jornada organizada, de pouco pode servir o fato de não depender de nosso dispositivo. Por isso, Productivity Challenge Timer é um aplicativo que te permite estabelecer o tempo que você dedicará a cada uma das tarefas que você ainda tem pendentes com o objetivo de aumentar a produtividade. Baseada no conhecido método Pomodoro, esta ferramenta servirá para finalizar todos os seus projetos nos prazos previstos sem distrações.

SPACE

Pode ser que você seja dessas pessoas que só chegam a grandes metas superando pequenos objetivos. Esta é precisamente a mentalidade com a que foi desenvolvido SPACE, um aplicativo através do qual poderemos ir marcando tempos para superar nosso vício por celular. Temos que ir estabelecendo o tempo que desejamos ficar longe do aparelho para que a unidade apague a tela, desative notificações ou nos mande alertas quando nosso comportamento com o terminal não seja o ideal.

Siempo

Não poderíamos terminar esta lista sem mencionar um launcher cuja finalidade é fazer que você passe menos tempo com seu smartphone. Siempo selecionará os aplicativos cujo uso deveríamos diminuir para que não nos sejam mostrados com tanta facilidade ao acessar a interface do aparelho. Por outro lado, podemos ser nós mesmos que decidiremos os utilitários que desejamos ir usando menos com o passar do tempo para que este app se encarregue de nos ajudar com seu simples e elegante aspecto gráfico.

siempo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here