O crescimento do Discord tem sido gigante. Esta plataforma de chat escrito e por voz se centra nos aficionados por jogos e já reúne mais de 87 milhões de usuários registrados (em inglês) e os números não param de aumentar tal como relatam no próprio blog deles (em inglês). Este aplicativo multiplataforma conecta diariamente 14 milhões de pessoas e não foca apenas em jogos de PC, posto que Vainglory é um dos cinco servidores de chat com maior número de usuários. Já se conhece de sobra sobre as compatibilidades de seu cliente, mas hoje falamos de cinco características do Discord que você pode usar no app para Android.

Discord Android

Chat por texto ou voz em diferentes canais

A principal função do Discord é nos manter em contato com aficionados pelos mesmos jogos, seja para jogar online em Clash Royale e/ou qualquer outro jogo, ou para conversar sobre qualquer outra coisa. É tremendamente simples de fazer no app de Android, já que pelo menu principal temos acesso aos distintos servidores onde estamos e dentro deles aparecem todos os canais disponíveis. Principalmente veremos canais de texto (onde também poderemos utilizar imagens ou vídeo), mas se o canal possuir o ícone de alto-falante é que nos permitirá fazer uso do chat de voz.

Entrar num servidor

Para começar a conversar, o primeiro que temos que fazer é entrar em algum servidor. Isso pode ser um pouco chato já que o próprio app não conta com um buscador integrado, assim teremos que googlear um pouco para encontrar servidores do Discord de jogos que queiramos. Outra opção é buscar através de Discord Servers ou Discord.me, onde será bem rápido descobrir servidores públicos de todo tipo de comunidade e jogo. Assim só precisaremos copiar a URL deste servidor e usar no nosso app tocando sobre o botão adicionar que se encontra na parte inferior do menu principal. E ainda, os passos são iguais mesmo no caso de um servidor privado.

Discord Android

Adicionar amigos e enviar mensagens privadas

Conversar pelos canais já é muito bom, mas Discord também conta com a possibilidade de agregar contatos e poder conversar por privado. Fazer isso é bem simples: só precisamos tocar sobre o ícone de adicionar amigos situado no canto superior direito. No caso, precisaremos do e-mail da pessoa ou do DiscordTag, pois não há processo de busca. Se contamos com uma extensa agenda no Discord, a tela de sugestão nos mostrará recomendações que podemos adicionar com um só toque.

Receber notificações push

Se não quiser perder nada no Discord, o melhor é seu sistema de notificações push através de seu app para Android. Sempre que nos mencionem em um canal ou que recebamos alguma mensagem privada, a telinha aparecerá em nosso smartphone para que estejamos sempre a par. Podemos configurar vários parâmetros das notificações através do menu de opções do app: se desejarmos que haja som, que vibre ou se queremos desativar.

Crie seu próprio servidor

Embora os servidores públicos estão muito bem, Discord nasceu como ponto de encontro para a comunicação dos jogadores de partidas online e criar o nosso próprio não irá levar muito tempo. Se quisermos criar um servidor privado, basta tocar o botão de adicionar do menu principal e repetir a ação sobre “Criar novo servidor”. Aqui podemos dar nome, adicionar uma imagem para ser reconhecido e escolher a região geográfica. Convidar gente para nosso servidor é bem fácil: ao tocar sobre “criar convite instantâneo” na coluna de nosso canal obteremos um link para compartilhar. Esta característica é muito configurável, posto que poderemos escolher se queremos que este link conte com data de expiração ou número máximo de usos.

Discord Android

Discord para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here