DreamWorks Universe of Legends reformula seu estilo de jogo para 2019

Shrek, Po, Hipo, Eep e muitos outros se unem em DreamWorks Universe of Legends, um jogo de RPG para Android com personagens do cinema.

Faz um par de anos que falamos da chegada de um novo que fazia uso da típica fórmula de gestão de bases com toque de RPG: DreamWorks Universe of Legends se destacou na época por contar com um plantel de personagens tirado dos filmes de animação da fábrica da DreamWorks. Nem todos os jogos têm músculo para suportar esse peso. Mas hoje em dia este título ainda não foi lançado oficialmente e atualmente está bem diferente de como o conhecíamos.

DreamWorks Universe of Legends

Não vamos repetir nossas impressões do passado – para isso já tem nosso post antigo. Mas o resumo é que o DreamWorks Universe of Legends de 2017 nos fazia melhorar nossa aldeia com base em construir edifícios e o sistema de combate era em tempo real. Já destacamos que uma de suas características mais interessantes era que podíamos mover nossos personagens pelo cenário para eliminarmos os diferentes inimigos que encontrássemos.

Advertisement

DreamWorks Universe of Legends

As coisas mudaram muito nesta nova revisão do jogo. Adeus à aldeia onde construir edifícios. Adeus aos combates em tempo real. O título se simplificou em todos os aspectos para nos oferecer uma experiência mais parecida com as de outros jogos atuais: combates automáticos por turnos e uma base que funciona como HUB entre partidas onde os edifícios se desbloqueiam à medida que upamos o nível de nosso personagem. Definitivamente, a experiência se tornou muito mais genérica. No caso, os amantes da coleção de personagens através de sistema gacha vão amar essas mudanças.

Do que não se pode duvidar é que o título segue contando com um aspecto visual colorido e encantador. Seu plantel de personagens é enorme e iremos descobrindo mais e mais à medida que vamos batalhando nos universos de cada filme da DreamWorks.

DreamWorks Universe of Legends

Ainda achamos interessante um jogo como DreamWorks Universe of Legends graças ao poderio de contar com múltiplas franquias cinematográficas. Mas parece que foi deixando de lado seu pressuposto a cada ano que passou desde que o avistamos em 2017. Certamente simplificaram a fórmula para torná-la mais atrativa a todos os públicos e isto é algo que não podemos criticar. O certo é que o jogo mudou muitíssimo, então cabe a cada um decidir se gosta mais do estilo antigo ou do que estamos vendo em 2019. Estaremos atentos às novas mudanças possíveis tendo em vista o lançamento oficial.

DreamWorks Universe of Legends

DreamWorks Universe of Legends para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here