Não é mais novidade para ninguém um app como o Duolingo, definitivamente imprescindível para qualquer pessoa que queira aprender e melhorar idiomas. Os criadores do app sempre estão buscando novas formas de seguir fidelizando os usuários e sua nova atualização renovou seu clássico sistema de aprendizado: agora podemos seguir melhorando em uma disciplina específica graças a seu novo sistema de níveis.

Duolingo

A árvore habitual de lições agora conta com mais profundidade que nunca devido ao sistema de níveis ou coroas. Cada lição está dividida em cinco faixas distintas de coroas que iremos completando à medida que superamos seções de estudo. Para subir de nível nestas seções teremos que completar um bom número de atividades (entre 4 e 40, dependendo do nível), e assim vamos nos encontrar repetindo matérias que já até superamos. Assim, com bastante material novo para que não fiquemos enjoados.

Esta nova característica vem para que os usuários fiquem menos entediados com o aprendizado, o que os levará a não abandonar o uso do aplicativo. Uma medida que serve tanto para os novos usuários como para os veteranos e que proporciona maior liberdade de estudo para que cada um escolha em quais matérias quer se aprofundar mais. Como é lógico, os exercícios serão muito mais complicados a cada nível que avançarmos.

Duolingo

Apesar de Duolingo funcionar muito bem graças ao aprendizado por repetição, alguns usuários já estão se queixando de que esta nova característica não está bem implementada. Ainda é cedo para podermos dar uma avaliação sobre a nova função, mas achamos que é uma mudança para melhor posto que possibilita nos dedicarmos mais a matérias que precisemos mais. Uma renovação que chegou para ficar e que dá um novo nível de estudo a esta fantástica ferramenta que utiliza a gamificação como método de ensino.

Duolingo para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here