No distante natal de 2016 tivemos a oportunidade de provar o primeiro beta fechado de Durango: Wild Lands um MMO de sobrevivência onde devemos sobreviver num arquipélago empesteado de dinossauros. Após outras tantas provas e o lançamento final no território asiático, recentemente foi publicada uma nova versão do jogo em inglês que já podemos desfrutar no Android, mas para isso teremos que recorrer a um VPN ou emulador, por estar limitada regionalmente.

O jogo da NEXON foi extremamente falado na mídia, e de fato já é atualmente um dos títulos que mais benefícios gera para a companhia. A versão atualmente disponível é um soft launch limitado à indonésia, com o estímulo de que inglês é um dos idiomas selecionáveis. Para poder rodar sem nenhum tipo de limitação só precisamos recorrer a um aplicativo VPN que inclua Indonésia dentro de suas opções de máscara de rede e, se estivermos usando um smartphone, desabilitar o SIM durante o registro. Obviamente, se estivermos utilizando um tablet sem chip ou algum emulador de Android, isto não será necessário.

O jogo nos propõe correr por enormes ilhas geradas aleatoriamente enquanto acabamos com as bestas selvagens e coletamos matérias primas com as quais poder criar melhor equipamento, além de poder melhorar nosso próprio refúgio. Falando assim soa simples, mas as possibilidades de interação são enormes, dada a enorme quantidade de utensílios que podemos criar e ofícios a aprender. Mediante menus contextuais poderemos interagir com os elementos que encontremos, tendo que prestar especial atenção à nossa alimentação, cansaço e inclusive higiene pessoal. Mas além disso, os combates PvP e PvE em tempo real são o prato do dia, deixando o jogo menos automatizado do que outros do gênero.

Em alguns aspectos poderia parecer que estamos ante um Last Day on Earth vitaminado, mas o jogo tem muito mais para oferecer. Whats! Studio, a empresa desenvolvedora sob supervisão da NEXON, já vem há três anos trabalhando no projeto, e isso se nota tanto nos valores de produção quanto na profundidade da proposta. Será o enésimo MMO freemium que encontraremos na plataforma, mas suas mecânicas estão tão bem arrumadas e são tão satisfatórias que passará muito tempo antes de enjoarmos do jogo.

Como já dissemos, o jogo pode ser jogado sem nenhum tipo de limitação além de ter que burlar o bloqueio regional, mas é importante levar em conta que o estúdio já confirmou que não haverá um reset dos personagens quando o título for aberto a novas áreas geográficas e diferentes servidores. Os que não quiserem esperar mais já podem jogar esta epopeia jurássica.

Durango: Wild Lands para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here