Dynamite Headdy é o novo clássico da SEGA disponível para Android

Um dos melhores jogos de Mega Drive por fim aparece em dispositivos móveis. Dynamite Headdy é uma joia dos anos 90 que ninguém pode perder.

Fazia tempo que não tínhamos notícias da iniciativa SEGA Forever, e a última coisa que ficamos sabendo foram os propósitos para 2018: menos jogos emulados e mais ports nativos, já que estes são os jogos mais baixados e valorizados pelos usuários. Uma iniciativa genial, mas que ainda vamos ter que esperar um pouco mais, posto que voltamos a nos encontrar com um jogo emulado em seu último lançamento: Dynamite Headdy, um dos melhores jogos que saíram dos 16 bits da SEGA.

Dynamite Headdy

A fábrica de maravilhas chamada Treasure decidiu nos assombrar pela terceira vez consecutiva com outra joia para incluir na coroa: Dynamite Headdy nascia em 5 de agosto de 1994 para deixar boquiabertos todos os donos de um Mega Drive. Um título dirigido pelo novel nos 16 bits da SEGA Hiroshi Aso e que mais tarde trabalharia em joias como Ristar, Dragon Force, The House of the Dead e o último grande sonho de Yu Suzuki, Shenmue. Um jogo programado pelo próprio diretor da Treasure que desceu do pedestal e criou maravilhas em questão de desempenho. Uma obra que inclusive mudou ao cruzar o oceano: a versão ocidental conta com maior dificuldade do que a cópia original japonesa. Um jogo com 18 cabeças distintas a utilizar.

Advertisement

Dynamite Headdy

Dynamite Headdy não deixa de brilhar desde que vivemos sua grande introdução. Logo nos vimos correndo e aprendendo a lançar a cabeça de nosso protagonista em oito direções diferentes. Aqui o salto nos servirá para eliminar inimigos, assim teremos que golpear com nossa única arma. Uma cabeça que também servirá para alcançar plataformas às quais não chegamos de maneira tradicional e que nos dará múltiplas surpresas ao descobrir seus 17 power ups diferentes. Assim, alguns deles não são tão agradáveis para o jogador.

Dynamite Headdy

Mas Dynamite Headdy reluz ainda mais graças ao seu maravilhoso poderio visual e ao seu genial desenvolvimento: nos encontraremos continuamente com um tipo de mini chefões finais que nos servirão de aperitivo para as fantásticas batalhas com os verdadeiros final boss das fases. A diversidade dos mesmos é tão ampla como o método que teremos que utilizar para vencer. Já vou logo adiantando que não vai ser muito fácil e que precisaremos de um bom domínio do controle de nosso protagonista. E aqui nosso entusiasmo deixa de crescer devido a esta versão disponível em dispositivos móveis.

Não podem sair de nós palavras negativas para um clássico como Dynamite Headdy. Uma obra imaginativa demais, repleta de momentos marcantes e com o selo Treasure. Falamos dele, para o que firma estas linhas, um dos jogos mais carismáticos da história do meio. Mas não podemos defender com tanta ênfase um port destas características. O jogo é muito desfrutável, como deveria realmente ser. Mas SEGA volta a errar no mesmo lugar de sempre: os títulos emulados em SEGA Forever para dispositivos móveis contam com um controle bem ruim. E num jogo como Dynamite Headdy isto se paga com morte e frustração contínua. Uma pena, sinceramente.

Dynamite Headdy

Se ainda estiver com vontade de mais nostalgia SEGAeira, aqui estão todos os jogos gratuitos que já apareceram na linha SEGA Forever.

Dynamite Headdy para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here