Eden Obscura é uma genial adaptação para dispositivos móveis de PixelJunk Eden

O mundo de PixelJunk Eden continua em dispositivos móveis com o lançamento de Eden Obscura, um jogo que mima o artístico e que dá novos usos à câmera do smartphone.

0
99

Em 2007 víamos nascer a saga PixelJunk, uma série de jogos lançados originalmente para PlayStation que apresentavam um aspecto visual muito original e que desenrolavam conceitos interessantes. PixelJunk Eden se converteu em um dos mais populares graças aos seus potentes visuais e ao seu aspecto sonoro, algo que o fez ganhar vários prêmios. Um bom tempo se passou e estamos felizes em encontrarmos com Eden Obscura, um tipo de adaptação ou pseudosequência para dispositivos móveis que volta a nos mergulhar nos belos jardins virtuais que nos propõe Q-Games.

Eden Obscura

Eden Obscura, assim como o jogo original, se destaca pelo mimo posto em seu quesito audiovisual. Um título bastante artístico nas formas que nos propõe um sistema de jogo diferente do que estamos habituados: temos que “polinizar” os diferentes jardins para fazer que as plantas cresçam neles. Esta ação nos permitirá ir escalando pelos cenários e assim descobrir mais zonas dos mmes. Tudo isso graças ao seu controle perfeitamente adaptado a telas tácteis onde podemos saltar e girar sobre o cenário para chegar onde precisarmos. No caso, demasiados saltos sem entrar em contato com alguma superfície fará que percamos controle de nosso duende.

Eden Obscura

Passamos de PixelJunk Eden para Eden Obscura e isto se deve à câmara escura, aquele invento ancestral que abriu caminho para a fotografia. E o uso deste nome no título não é por acaso: os jardins de Eden Obscura usam a câmera do smartphone para adicionar diversos efeitos de luz que se baseiam no que se encontra ao nosso redor. Não deixa de ser um recurso estético, mas sempre é bom que tentem inovar. Algo que poderemos desfrutar nos distintos cenários que nos propõe o jogo, todos com design único que não podemos perder.

Eden Obscura

Eden Obscura é um jogo tão fantástico quanto a obra em que se baseia. Não é o típico jogo que já estamos acostumados e isso o faz destacar-se ainda mais num catálogo repleto de clones de outros clones. As adições desta versão móvel não se limitam à câmera, mas também poderemos desbloquear distintos personagens e power ups para utilizar. É preciso defender e falar mais de títulos como Eden Obscura. Não só pela sua atrativa proposta, que é, mas sim porque está ficando raro achar jogos que a interação principal não seja baseada em disparos.

Eden Obscura para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here